Home Brasil 24 milhões do FUNDEF foram pagos em Belo Jardim-PE

24 milhões do FUNDEF foram pagos em Belo Jardim-PE

0

Belmonte Verdade/pesqueirafuxico.com / jtronline


Dinheiro na mão dos Professores aquecerá o Comércio de Belo Jardim a partir de hoje e Pesqueira também tem esta chance de aquecer o seu.

Finalmente o bem prevaleceu e o dinheiro do acordo do antigo Fundef foi pago aos professores de Belo Jardim nesta sexta-feira(14/09). Os R$24 milhões que estavam em uma conta desde 2015 esperando a decisão judicial foram pagos aos professores como de direito.
O valor, faz parte de um repasse já feito pelo Governo Federal, referente às correção de 10 anos de trabalho dos docentes pelo antigo Fundef entre 1997 e 2007 e que após uma luta na justiça acabou retido em 2015 em uma conta judicial.
A demora no pagamento se deu por que ex-prefeito do município negou a existência do dinheiro, apesar do repasse do Governo Federal.
Desta forma, o Sismubeja entrou com uma ação para que a soma ficasse retida até que os lados chegassem a um entendimento. O que só veio a poder ser discutida com a mudança da gestão municipal.

No dia 30 de maio de 2017, o prefeito interino, Gilvandro Estrela realizou a 1ª reunião fechada com o sindicato para apresentação da proposta da prefeitura, que se deu nos seguintes termos: 50% desse valor seria pago aos professores e os demais, reinvestidos na infraestrutura educacional do município.
Depois disso, essa proposta foi apresentada pelo Sismubeja em Assembleia Extraordinária no dia 1 de junho e foi aceita prontamente pela maioria dos professores. O acordo foi assinado na segunda-feira (19/06/2017)

A época, a presidente do sindicato, Lourdinha comemorou a iniciativa de tratar do assunto parado há tantos anos. “Essa causa já tinha sido abraçada pelo prefeito quando ele ainda era presidente da Câmara. Assim que assumiu o Executivo, ele honrou com o que havia prometido”, disse Lourdinha. (Rochelly Pinho)

 

Pesqueira também tem esta chance de aquecer o seu

Pesqueira tem quase 10 milhões que foram bloqueados pela justiça, em uma conta, esperando a decisão da Prefeitura e da Justiça. Pois, os professores sindicalizados do SISMUP já movem uma ação contra a Prefeitura para a liberação desta verba do FUNDEF. Porém, acabamos de ser informados que a prefeita Maria José já está se mobilizando para realizar uma reunião com o SISMUP e os advogados da Causa, provavelmente para também viabilizar um possível acordo com a Classe de Professores.
Vamos aguardar o desfecho desta Reunião que ocorrerá, possivelmente, na próxima semana, na quarta-feira(19), esta reunião ainda não está formalizada por Ofício (entre o Sindicato e a Prefeita). Mas na segunda-feira(17) o Ofício estará sendo enviado ao Gabinete da Prefeita, pois, segundo a Srª. Mayra do SISMUP, o próprio Claudio (Presidente do SISMUP) pediu uma Reunião com prefeita Maria José e ela solicitou para que ele agendasse a Reunião com os advogados para esta quarta, às 15 horas. O Presidente do sindicato já preparou a Pauta e os Advogados já confirmaram presença e ao que parece a Reunião poderá ser muito proveitosa e decisiva para que os quase 10 milhões sejam liberados e pagos a quem for de direito e possam (quem sabe) está, em breve, aquecendo a economia de nossa Cidade.

As melhores notícias você encontra aqui.

 

Leia também…

1-STF | Professores podem receber com correção quase 48% em reajustes não pagos do piso do magistério!

2-Piso do Magistério para 2019 pode ser o menor, mas é possível mudança no percentual

3-Antigo Fundef: Pesqueira tem quase 10 milhões dos professores que foram bloqueados pela justiça

4-Mais de 200 economistas propõem a Bolsonaro fim da estabilidade dos servidores públicos

5-Governador proíbe projeto Escola sem Partido! Quem filmar, ameaçar ou coagir professores será punido! Veja Decreto e compartilhe…

6-Após vetar piso dos professores e dar aumento para si mesmo, STF se desmoraliza em todo o País

7-24 milhões do FUNDEF foram pagos em Belo Jardim-PE

8-Governadores pedem fim da estabilidade do funcionalismo e são rechaçados por Flávio Dino! Leia e compartilhe…

9-Vítima fatal: ônibus da banda Edson Lima e Gatinha Manhosa se envolve em acidente no Piauí

10-www.ouricuriemfoco.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.