Home Brasil Apos edição de 05 cidades em 2013, Izacolandia e Rajada seguem animados...

Apos edição de 05 cidades em 2013, Izacolandia e Rajada seguem animados para sediar os novos municípios no estado

0



Em Pernambuco mais precisamente no sertão do São Francisco, Rajada e Izacolandia vivem a expectativa de sediar o status de cidade. O fato novo elencado pelos emancipalistas entusiasta a causa Julio Cesar de Izacolandia e Dino de Rajada, encontraram na lei a possibilidade que poderá dar-lhes o titulo de ente federativo.

Em 2013 05 novas cidades implantadas por força da lei, a mesma farsanga os mesmo pleiteiam na justiça, o pontapé inicial, será apresentado em grande estilo no sábado que vem no auditório da câmara municipal de Juazeiro Bahia. Por lá um seminário promete reunir vários representantes de estado que viram buscar as experiências iniciadas no Vale do São Francisco.

Izacolandia possui uma economia pujante ligada à fruticultura irrigada, com uma produção diversificada de frutas e hortaliças que supera um superaft cerca de 60 milhões anual, deixando uma boa tributação para os cofres públicos. Rajada distante 70km da cidade mãe, outra economia pujante ligado a produção de farinha e manejo animal, ambas estariam contribuindo com uma super estrutura econômica e com vidas próprias, claro que o mínimo de FPM contribuiria para um melhor aproveitamento e aplicação do dinheiro da nação, este chegaria as pessoas e forma mais Justa.

A supremacia das decisões anteriores dada pelo STF, abre precedentes que anima aos distritos citados, que ja estão com uma estrutura jurídica formada para enfrentar uma batalha judicial e esperam que a imparcialidade da lei ou operadores da justiça, apliquem as técnicas das escrituras do doutrinamento jurídico do pais e que estes fortes elementos, sejam resultantes em validar a vontade soberana dos distritos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.