Home Pernambuco Confira as notícias policiais desta quinta-feira, 17 de maio de 2018

Confira as notícias policiais desta quinta-feira, 17 de maio de 2018

0

Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BM/PCPE – 24ª DESEC


POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM APREENDEM ENTORPECENTE NO PRESÍDIO EDVALDO GOMES, PETROLINA-PE

Por volta das 09 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 16 de maio, a GT-OPERAÇÔES fez deslocamento à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, Chegando ao local o Graduado de Operações foi informado pelo Subtenente Pinheiro, Comandante da Guarda Externa da PDEG, que o SGT RRPM RONALDO ao assumir o serviço de sentinela na guarita, encontrou na passarela entre as guaritas 01 e 02, uma sacola plástica contendo no seu interior 348 gramas de Maconha. Diante dos fatos acima a GT OPERAÇÕES apresentou e entregou o entorpecente na delegacia de plantão onde feita abertura de Portaria. Procedimento registrado no BO nº 9785642

POLÍCIA ERRADICA 700 PÉS DE MACONHA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Nesta última quarta-feira dia 16 de maio, uma plantação de maconha foi erradicada na Ilha da Coroa, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre uma roça de maconha, onde de imediato os policiais foram até o local e confirmaram o crime.

O homem suspeito de ser responsável pelo cultivo fugiu, mas a esposa dele confirmou aos PMs a atividade ilegal do marido. Em seguida, ela apontou o local da plantação.

Os policiais encontraram, na roça, cerca de 700 pés da erva, além de uma pequena quantidade da droga pronta para consumo. Amostras da plantação foram colhidas e apresentadas na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, o resto foi incinerado.

A PM continuará monitorando o suspeito para que ele possa ser localizado e preso para responder pelo crime.

HOMEM É PRESO EM CABROBÓ APÓS AGREDIR A ESPOSA, TENTAR MATAR O IRMÃO E ATEAR FOGO NA PRÓPRIA CASA

Um homem de 32 anos foi preso na última terça-feira por tentativa de homicídio, ameaça e violência doméstica, na Ilha de Assunção, na Aldeia Pambozinho, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Segundo a 2ª Companhia de Polícia Militar, Macailson Santos da Anunciação, agrediu a companheira e tentou matar o irmão, atingindo-o na cabeça com um escavador manual.

Depois do atentado, Macailson ateou fogo na casa onde morava com a mulher e os filhos em Cabrobó. Segundo a polícia, os moradores que apagaram o fogo. A casa teve eletrodomésticos destruídos e ficou com várias rachaduras nas paredes.

O homem também ameaçou as pessoas que estavam presentes no local, inclusive a mãe. Depois disso, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante e depois recolhido na cadeia pública de Cabrobó.

POLÍCIA APREENDE ARMAS DE FOGO E ANIMAIS SILVESTRES EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Na última terça-feira, 15 de maio, a Equipes do GATI, 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, encontraram numa área de reserva ambiental do Assentamento Boqueirão, zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE) alguns homens, que ao serem surpreendidos com a aproximação da viatura empreenderam fuga em meio a caatinga.

Ao realizar buscas no local foram encontradas 02 (duas) espingardas e 19 aves arribaçãs prontas para o consumo e uma pequena quantidade de chumbo e espoleta.

Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para a adoção dos procedimentos legais e necessários.

POLÍCIA APREENDE CELULARES E DROGA DENTRO DE CELA NA CADEIA DE EXU

Às 09 horas dessa quarta-feira, 16 de maio, o GATI recebeu a informação do efetivo da guarda da cadeia publica de Exu, que havia o uso de celulares e consumo de drogas. Ao ser realizada a revista foi encontrado com os detentos, EDIALDO MIGUEL, 30 anos e JUAREZ DA SILVA JÚNIOR, 24 anos, dois aparelhos celulares e dentro de uma cela uma peteca de maconha com aproximadamente 02 (duas) gramas. Um dos detentos ainda desacatou o policiamento. Os detentos e o material apreendido foram encaminhados a DPC para serem tomadas as providencias.

MENOR É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO EM ALTA VELOCIDADE E COM CANO ALTERADO EM OURICURI

Ao fazer rondas e abordagens nas periferias da cidade de Ouricuri, por volta das 17 horas dessa quarta-feira, 16 de maio, a ROCAM visualizou um individuo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e com o veículo usando um cano visivelmente adulterado causando bastante barulho na Avenida Santa Maria, no bairro do mesmo nome, desta forma o veículo motocicleta marca Honda, modelo Pop 100, cor vermelha, ano 2010, placa KHP-5914, foi apreendido juntamente com o individuo que é menor de idade, com 16 anos. Ambos foram encaminhados para a DP local para que se tomem as medidas julgadas cabíveis. Procedimento: BOC

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE EXU

Às 12 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 16 de maio, a Equipe da Policial Civil da 202º Circunscrição da 24ª DESEC, comandada pela Delegada Thayná Barbosa Fioresi, e composta pelo Comissário Demétrio Calixto e Ronaldo Alves Pereira, Antonio Marcos Dutra da equipe da Polícia Militar de Pernambuco, cumpriram o mandado de prisão temporária em desfavor de JACKSON VIEIRA VENTURA, acusado do crime de homicídio doloso, cuja representação judicial pela medida cautelar foi apresentada pela Delegada de Polícia Civil de Exu, Thayná Barbosa Fioresi .

A Equipe da Polícia Civil de Pernambuco juntamente com integrantes da Polícia Militar cumpriram o mandado de prisão temporária de Jackson Vieira Ventura, suspeito de ser o autor do crime de Homicídio qualificado contra a vítima CARLOS JUNIOR NAZÁRIO DA SILVA, 18 anos, solteiro, desempregado.

O acuado foi abordado pela equipe composta pela PC e PM, nas proximidades do Sítio Colônia, zona rural de Exu, ocasião em que lhe foi dada a voz de prisão, sendo que em seguida o preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para serem realizados os procedimentos de praxe. Essa é mais uma ação da Polícia Civil no Sertão do Araripe seguindo as diretrizes da segurança pública de combate à criminalidade. Polícia Civil do Pernambuco: Reprimir, apurar, previnir.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.