Home Brasil Danilo Cabral apresenta propostas para preservar Chesf e Eletrobrás de privatizações

Danilo Cabral apresenta propostas para preservar Chesf e Eletrobrás de privatizações

0

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, Danilo Cabral (PSB), protocolou hoje (15), na Câmara dos Deputados, um conjunto de propostas de emendas à MP 814/17, Medida Provisória que autoriza o processo de privatização da Eletrobrás e suas subsidiárias, incluindo a Chesf. As propostas fazem parte de um conjunto de ideias que o deputado defende para preservar as duas estatais brasileiras como empresas públicas.

“Vender a Chesf é vender o Rio São Francisco, que pertence ao povo nordestino. E vender a Eletrobrás é assinar o aumento da tarifa de energia, uma vez que a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já divulgou um aumento de 17%, com a venda da Estatal”, disse o deputado.

Cabral questionou também o valor de venda da Eletrobrás, anunciada pelo governo em R$ 12,2 bilhões. Ele propõe que os números sejam apresentados em audiência pública e que sejam validados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O Tribunal já manifestou sua preocupação com a pressa do governo nesta venda e sobre o valor sugerido e nós não vamos deixar que esse processo seja deflagrado sem que o TCU se manifeste”, afirmou, reforçando o questionamento do ministro do TCU, Vital do Rêgo, de que o valor mínimo de venda da Eletrobrás só seja definido depois de estudos técnicos e financeiros relacionados às atividades da empresa, bem como a expectativa de lucro que ela possa gerar. (Por Fabiana Gonçalves)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.