Home Destaque Depois de trinta anos separadas, campanha ajuda filha a encontrar a mãe...

Depois de trinta anos separadas, campanha ajuda filha a encontrar a mãe natural de Ouricuri

0

por: Cleilson Silva Almeida


Após 30 anos e várias tentativas frustradas, Fernanda de Lima Gomes, que reside na cidade de Simões, conseguiu localizar sua mãe, Evoneide Santana dos Santos.  Fernanda realizou uma campanha – #AprocuradeEvoneide – que viralizou nas redes sociais e chegou a ser manchete em meios de comunicação, envolvendo centenas de pessoas.

Na tarde desta terça-feira, 20, Fernanda usou novamente as redes sociais, desta vez, para dar a boa notícia e agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram.

Notícia relacionada: Filha procura mãe biológica em Ouricuri-PE

Em entrevista ao portal Cidades na Net, ela contou como obteve informações sobre o paradeiro de sua mãe.

Nas redes sociais, primos maternos de Fernanda, Luciene Santana e Cícero Santana, tiveram acesso às matérias que relatavam essa emocionante história. Eles, então, entraram em contato com Fernanda, afirmando conhecer Evoneide Santana.

Ainda receosa, Fernanda fez vários questionamentos sobre a história da mãe e sobre o grau de parentesco. Fernanda descobriu que sua mãe é natural de Ouricuri, cidade do sertão de Pernambuco, e que a mesma, antes de ir para Petrolina, já tinha um filho de dois anos, de nome Jackson, que ainda hoje mora no município.

Evoneide Santana dos Santos, mãe de Fernanda – Foto: Arquivo pessoal

Logo após a separação com soldado Gomes, pai de Fernanda, Evoneide começou uma nova vida com Antônio dos Santos e foi morar em Recife, onde construiu uma família e teve mais dois filhos Tatiana e Thiago, que estão com 30 e 32 anos, respectivamente.

Segundo Fernanda, a luta por um reencontro não era só dela, mas, também, de seus irmãos e mãe, que afirmaram que estavam nessa busca há bastante tempo, mas não tinham informações sobre o que tinha acontecido. Certa vez foram na antiga residência de Fernanda, em Petrolina, mas a casa tinha sido vendida e ninguém tinha informações sobre paradeiro.

Agora, a família está a um passo de ter um reencontro. Fernanda já está planejando a viagem a Recife, onde vai reencontrar sua mãe e conhecer os irmãos. Fernanda quer, também, conhecer seu irmão mais velho, que mora em Ouricuri.

“Posso dizer que hoje é um dos dias mais felizes de minha vida. Depois de muita luta, hoje já tive o prazer de falar com minha mãe através de uma vídeo chamada. Foi uma alegria imensa e impossível de descrever. Imagina aí, você dormir em busca de sua mãe e no outro dia encontrá-la e descobrir que tem mais três irmãos. Estou ansiosa e contando as horas para conversar com eles pessoalmente e preencher essa lacuna que sempre levei comigo.” disse.

Emocionada, Fernanda agradeceu a colaboração das pessoas compartilhando as informações. “Estou sem palavras para agradecer a ajuda que tive. Cada postagem, cada comentário, tudo foi essencial para essa vitória, para realizar esse sonho meu e de minha família. Muito obrigado e que Deus possa proporcionar a todos esse sentimento de felicidade que sinto agora.”, finalizou.

As melhores notícias você encontra aqui.

Leia também…

1-STF | Professores podem receber com correção quase 48% em reajustes não pagos do piso do magistério!

2-Piso do Magistério para 2019 pode ser o menor, mas é possível mudança no percentual

3-Antigo Fundef: Pesqueira tem quase 10 milhões dos professores que foram bloqueados pela justiça

4-Mais de 200 economistas propõem a Bolsonaro fim da estabilidade dos servidores públicos

5-Governador proíbe projeto Escola sem Partido! Quem filmar, ameaçar ou coagir professores será punido! Veja Decreto e compartilhe…

6-Após vetar piso dos professores e dar aumento para si mesmo, STF se desmoraliza em todo o País

7-24 milhões do FUNDEF foram pagos em Belo Jardim-PE

8-Governadores pedem fim da estabilidade do funcionalismo e são rechaçados por Flávio Dino! Leia e compartilhe…

9-Vítima fatal: ônibus da banda Edson Lima e Gatinha Manhosa se envolve em acidente no Piauí

10-Gestores poderão pagar professores com precatórios do extinto Fundef, diz deputado! Leia e compartilhe…

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.