Home Petrolina Dia Mundial da Limpeza terá atividades em Petrolina neste sábado

Dia Mundial da Limpeza terá atividades em Petrolina neste sábado

0

carlosbrito


Várias ações em Petrolina vão marcar o Dia Mundial de Limpeza, comemorado neste sábado (15). A prefeitura irá reunir voluntários e equipes da gestão com o intuito de conscientizar a população sobre os prejuízos do descarte de lixo em locais inapropriados e da importância acerca da preservação ambiental.

O Dia Mundial da Limpeza reunirá pessoas em 150 países em prol de um problema global: o lixo. Esta data foi criada como incentivo a limpeza do ambiente público e para despertar a reflexão na população pela conservação das cidades. Segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), existem hoje em Petrolina alguns pontos de descartes em áreas de preservação permanente. A prefeitura está fiscalizando e autuando os responsáveis, mas ressalta a importância da população ficar atenta para a forma correta de eliminar os resíduos sólidos urbano.

O lixo é um problema mundial. Em Petrolina temos uma problemática recorrente de descarte de resíduos em locais incorretos. Uma maneira de resolver a questão é através da educação ambiental e ações coletivas, como o Dia Mundial da Limpeza, para a comunidade sentir a realidade e o tamanho do problema“, destaca o diretor de Projetos Ambientais, Victor Flores.

A mobilização deste sábado é aberta ao público e pretende envolver os setores público e privado. A partir das 8h, na Orla I, os interessados poderão se juntar aos voluntários e representantes de instituições parceiras. A proposta é recolher a maior quantidade possível de material não orgânico encontrado nas margens do Rio São Francisco.


Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.