Home Bodocó Em Bodocó, Junior de Arlindo recebe o deputado federal Kaio Maniçoba

Em Bodocó, Junior de Arlindo recebe o deputado federal Kaio Maniçoba

0

Chegando aos 95 anos de tradição, a tarde desta sexta-feira (9) em Bodocó foi dedicada a mais um cortejo com andor e mastro de São José, popularmente conhecido como Pau da Bandeira, cujo hasteamento marca o início da Festa de São José.

Imagem: Rômulo Lima

Em meio aos féis, Arlindo Junior, que vem trabalhando forte no município como pretenso candidato a prefeito em 2020, recebeu o deputado federal Kaio Maniçoba que é um político atualmente filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Pernambuco, filho da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba. (Wikipédia)
Kaio Maniçoba ao lado de Junior de Arlindo/Imagem: Damião Souza
O deputado Kaio Maniçoba busca apoios para consolidar cada vez mais as chances de voltar a câmara federal. Kaio foi eleito pelo PHS com 28.585 mil votos o sertanejo ocupou a 25ª cadeira na Câmara federal por causa do coeficiente eleitoral. Natural de Floresta Kaio desbancou nomes fortes da política pernambucana, como o ex-presidente do sporte Luciano Bivar (PSL), ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), Cadoca (PC do B), os deputados federais, Augusto Coutinho (Solidariedade), Pedro Eugênio (PT), e Fernando Ferro (PT). (Damião Souza)

Ao som de hinos de louvor, a Banda Filarmônica Bodocoense abrilhantou o cortejo do padroeiro em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros, acompanhado também por cavaleiros, motociclistas e motoristas.

Com parada para doação da bandeira de São José, pela família Bezerra Alves, que há 81 anos repete o ato. Em seguida, aconteceu um momento oracional e o cortejo seguiu para a Praça da Igreja Matriz, onde mastro e bandeira foram hasteados, despertando emoção e louvor. Logo após, foi realizada missa.

Imagem: Rômulo Lima

“Com São José ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, é tema do novenário que segue até o próximo dia 19. (Com informações do blog do Rômulo Lima)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.