Home Notícias Gleisi defende reeleição de Humberto Costa e José Pimentel

Gleisi defende reeleição de Humberto Costa e José Pimentel

0

Por Inaldo Sampaio


A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), empenhou-se nas últimas 72 horas para tentar viabilizar a reeleição dos senadores Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE).

Para tentar garantir a reeleição de Costa, ela teria dado o aval do PT pernambucano para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara, em troca de uma vaga na Frente Popular para o senador.

Por outro lado, numa entrevista dada a uma emissora de rádio de Fortaleza na data de hoje (16), exigiu do governador Camilo Santana (PT) que o senador José Pimentel faça parte de sua chapa às próximas eleições.

“Queremos reeleger o Pimentel ou quem o PT, na sua decisão interna, indicar”, disse a senador paranaense, que, fragilizada em seu Estado, deve se candidatar a deputada federal.

“A vaga no Senado é uma orientação não só para o Ceará, mas para todos os estados em que o PT tem senadores”, acrescentou

A “ordem” deixou Camilo Santana numa “saia justa”, pois ele já teria negociado as duas vagas como o ex-governador Cid Gomes (PDT) e com o senador Eunício Oliveira (MDB), que postula a reeleição.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here