Home Pernambuco Governo Paulo Câmara quebra o silêncio sobre crise nacional 

Governo Paulo Câmara quebra o silêncio sobre crise nacional 

0

Carlos Brito


O silêncio dos governadores nordestinos diante da disparada galopante do preço dos combustíveis e da greve dos caminhoneiros parece que teve em Paulo Câmara finalmente uma exceção. O gestor enviou nota oficial, na noite de ontem (23), ressaltando estar tomando todas as medidas para “assegurar a manutenção da ordem e dos serviços públicos essenciais” à população. Câmara, no entanto, atribuiu a resolução desse impasse ao governo federal.

A nota é a seguinte:

O Governo do Estado informa aos pernambucanos que está adotando todas as medidas que estão ao seu alcance para minimizar os efeitos danosos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que protestam contra os aumentos exagerados no preço do óleo diesel.

A solução para esse impasse, que está levando todo o Brasil ao colapso, está nas mãos do Governo Federal.

Estados e Municípios são hoje responsáveis pela maior parte dos recursos destinados às áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Não é razoável que o Governo Federal pretenda que Estados e Municípios financiem a solução de um problema que foi criado por ele.

O Governo do Estado está em reunião permanente com o objetivo de reagir de forma ágil e planejada para assegurar a manutenção da ordem e dos serviços públicos essenciais. Estão sendo utilizados todos os meios para que isso ocorra.

É importante que todos os envolvidos tenham a sensibilidade de não prejudicarem, com suas ações, os interesses da população e os serviços essenciais.

Mandou recado

O vereador Allan Jones (PTC), após comunicar que não irá seguir com os demais colegas da Câmara de Juazeiro apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) a deputado federal, mandou um recado sucinto na última sessão: “assumir cargo público denota assumir responsabilidade, denota dar satisfação ao povo. Se pessoas querem assumir tão somente a pasta, sem dar satisfação ao munícipes, simplesmente não as assumam”. O recado foi para os secretários municipais e o Governo do Estado, uma vez que ele falava da defasagem da Rede PEBA, mas há quem diga que serviu de ‘puxão de orelha’ para muitos colegas da Casa Aprígio Duarte Filho.

Comoção em Ipubi

Sob forte comoção de familiares e amigos, o corpo do ex-prefeito de Ipubi, (PE), Valdemar Vicente de Souza, de 75 anos, foi sepultado, ontem (23) no distrito de Serrolândia. O ex-gestor morreu em Petrolina, na última terça-feira (22), após sofrer um infarto.  Muitas homenagens foram realizadas, antes do enterro. O cortejo seguiu pelas principais ruas, acompanhado pela Banda Filarmônica da Escola Municipal José de Siqueira Alves. Valdemar Vicente foi prefeito de Ipubi por três mandatos e vice em outro.

Convite aos vereadores

Após conceder entrevista a este Blog sobre uma palestra a ser realizada pela Escola Pública de Contas do TCE-PE, que tratará sobre o combate à corrupção e defesa dos recursos públicos em época de eleições, o gerente da Escola, Dácio Rossiter Filho, participará nesta quinta-feira (24) da sessão plenária da Casa Plínio Amorim. Ele vai convidar os vereadores de Petrolina a participar da palestra, que acontecerá hoje no auditório da Facape.

Leia também…

Polícia deflagra operação para desarticular grupos criminosos no Sertão de PE

Submetralhadora que matou vereadora Marielle sumiu da Polícia Federal

Após acordo com o Congresso, Temer vai reduzir imposto para frear alta dos combustíveis no País

Caminhoneiros bloqueiam BR-316 em protesto contra aumento nos combustíveis

PT terá ato no Recife para lançamento da pré-candidatura de Lula

STF impõe nova condenação a Maluf, por falsidade ideológica

ONU rejeita pedido de Lula para sair da prisão

Mensalão mineiro: TJ-MG decreta prisão de Eduardo Azeredo

O próprio Humberto lançou candidatura de Marília, diz Luciano Duque

Marília é destaque na coluna de política do jornal Valor Econômico

Em ano de reeleição, Paulo Câmara tira R$ 1 milhão da segurança pública para colocar no FEM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.