Home Brasil Ministério da Integração diz que rompimento em canal na zona rural de...

Ministério da Integração diz que rompimento em canal na zona rural de Salgueiro foi criminoso

0


Por ALvinho Patriota 


O Ministério da Integração Nacional divulgou uma nota de esclarecimento sobre o rompimento do canal da Transposição do Rio São Francisco na zona rural de Salgueiro, registrado no início da tarde de hoje. Segundo o órgão, a estrutura do canal no Eixo Norte deve ser consertada em até 48 horas. “Paralelamente, também foram designadas equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno. Nas proximidades do canal não há registro de moradores”, ressalta.

Para o Ministério, há evidências que tenha sido um ato criminoso. “A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, poucas horas depois, suspeitos de terem cometido o dano ao trecho”, informou. “Relatos de moradores que vivem no entorno afirmam que a ação dos envolvidos tinha como objetivo desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações”, completa.

“O Ministério da Integração Nacional já adotou todas as providências para o reparo da estrutura e contará com o apoio da Polícia Militar do estado para investigação do fato”, concluiu o esclarecimento.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.