Home Ouricuri Projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” promoveu seletiva para...

Projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” promoveu seletiva para compor grupo de robótica do campus Ouricuri do IF Sertão – PE

0
Foto: Lídio Parente


Escrito por Felipe Piauilino / ASCOM


Com o objetivo de selecionar integrantes para compor o grupo de robótica do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, o projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia”, executado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX), realizou, na última sexta-feira (11), uma competição seletiva com a participação de 13 duplas compostas por discentes do Ensino Médio Integrado. O projeto é orientado pela chefe do Departamento de Ensino da unidade escolar e docente da disciplina de Física, Mabele de Jesus, e conta com a atuação do aluno bolsista Rubstaine Alencar.

Seletiva

A seletiva constou de uma prova, na qual o objetivo principal era cumprir o percurso proposto no menor tempo possível com um veículo controlado remotamente. A professora Mabele de Jesus avaliou a competição seletiva. “Foi surpreendente. O nível de dificuldade da prova foi alto e os candidatos cumpriram as fases e a diferença entre as equipes foi muito pequena. O tempo de execução que determinou a classificação final ”,disse. E de acordo com ela, este ano, a equipe recebeu sete novos notebooks adquiridos pelo campus Ouricuri, que vem ajudando bastante o trabalho do grupo.

Confira o resultado das três duplas que foram selecionadas:

1º lugar – 1min20seg – Bruno Dias Cavalcante Lima (Edificações 2018) e Maria Jennifer de Alencar Silva (Edificações 2017); 2º lugar – 1min58seg – Larissa Barros Souza (Informática 2018) e Sharlane Dias Nunes (Informática 2018; 3º lugar – 2min04seg – Alex Vinicius de Souza Pereira (Edificações 2018) e Daniel Jacó dos Santos Pereira (Edificações 2018).

OBR e Robots – Haverá, nesta quinta- feira (17), uma seletiva para formar as equipes que vão participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (clique aqui) e da quarta edição do Robots (clique aqui).

Ascensão – O projeto “Robótica: Uma aproximação da comunidade com a tecnologia” vem cada vez mais chamando a atenção dos discentes do campus Ouricuri e de escolas municipais, que estão procurando a instituição em busca de troca de conhecimento sobre o assunto.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.