Home Política Ruy Falcão entrega tática eleitoral de Lula e do PT de bandeja...

Ruy Falcão entrega tática eleitoral de Lula e do PT de bandeja para os adversários

0

 


Por Robério Sá 


 

Entrevista com o ex-presidente do PT Rui Falcão.

Durante entrevista à Folha de São Paulo o ex-presidente do PT, Rui Falcão, entregou de bandeja para os opositores a estratégia política do seu partido, com a manutenção desenfreada da candidatura de Lula à Presidência da República.

Preso há mais de 100 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba, muitos analistas políticos acreditaram que Lula não será candidato nestas eleições, entretanto, líderes do PT nacional insistem na candidatura do petista, e até já ensaiam uma aliança com o PSB para limar o ex-governador e pré-candidato do PDT, Ciro Gomes.

Na ocasião, Ruy Falcão foi questionado quando o PT pensaria num nome para substituir o ex-presidente Lula. Ele respondeu: “Vamos registrar Lula e, se de todo for inviável, será escolhido alguém para representá-lo. Isso vai ocorrer até 20 dias antes do primeiro turno”

Segundo Falcão, Lula teria tempo para transferir votos faltando apenas 20 dias para eleição. “O potencial apareceu no Datafolha: 30% votariam no nome indicado por ele e 17% talvez votariam. Com os últimos episódios, escancarando parcialidade e injustiça, o poder de transferência deve se ampliar”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.