Home Esporte Tem início os torneios de Handebol e Vôlei nos Jogos Escolares de...

Tem início os torneios de Handebol e Vôlei nos Jogos Escolares de Pernambuco

0

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO


A 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco segue em seu ritmo de competições com o início das disputas nas modalidades de handebol e vôlei, na fase Regional Metropolitana dos jogos, na última segunda-feira (16).

Antes da primeira partida do handebol, as alunas-atletas puderam conversar com Cleryston Novais, jogador do Sport Club do Recife e da Seleção Brasileira. Para a estreia do voleibol Marcus Vinicius, ponteiro da Uninassau que teve seu começo no esporte nos JEPS, foi quem dialogou e tirou dúvidas das alunas-atletas.
Os JEPS tiveram um aumento de 20% no número de escolas inscritas nas competições coletivas em 2018 no comparativo com 2017, e isso ficou muito claro hoje, com a estreia do Colégio Santa Maria, de Abreu e Lima, que nunca havia disputado os Jogos Escolares de Pernambuco, contra o Anglo Líder.
“Vale a experiência” ressaltou Eduarda Letícia, destaque do Santa Maria. “É uma boa experiência, a gente não ganhou, mas valeu a pena, a gente se esforçou, treinou muito mais do que de costume e vão ter outros jogos pela frente, e também foi ótimo ter a chance de escutar um jogador profissional”, comentou Eduarda.
Para a primeira partida do vôlei, Marcus Vinicius falou sobre sua experiência e a importância de eventos como os Jogos Escolares na formação de atletas. “Para mim foi muito bom começar pelo JEPS, foi onde eu peguei gosto pelo vôlei, me deu a oportunidade de participar de uma competição nacional, onde conheci atletas de um nível mais alto que serviram de espelho para que eu procurasse melhorar” conta o ponteiro.
“São mais duas modalidades com o pontapé inicial dado e dando a oportunidade para os alunos de interagirem diretamente com profissionais, atletas que já passaram pelos desafios que eles estão passando. É importante demais esse contato não só pelos estudantes, mas também para trazer os atletas para mais perto do esporte de base” explica Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here