Home Brasil TSE determina a retirada de mais de 300 mil conteúdos criminosos contra...

TSE determina a retirada de mais de 300 mil conteúdos criminosos contra Manu nas redes sociais

0

 


Por Esmael Morais/*Com informações do Site de Haddad presidente


A coligação ‘O Povo Feliz de Novo’, que tem Fernando Haddad (PT) como candidato a presidente e Manuela d’Ávila(PCdoB) como vice, obteve mais uma vitória no combate às fake news junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Sérgio Silveira Banhos (TSE) determinou no sábado (20) a retirada de páginas do Facebook e conteúdos veiculados no YouTube que ofendiam e desqualificavam a candidata à vice-presidência Manuela d’Ávila.

Sérgio Banhos determinou a retirada imediata de 16 links de responsabilidade do Facebook. Na mesma representação (Nº 0601635-31.2018.6.00.0000), deferida em 8 de outubro, 73 URLs também tiveram que ser retiradas do ar por determinação do TSE. O conteúdo era sempre o mesmo, um vídeo atribuindo condutas moralmente reprováveis, de cunho pornográfico, a Manuela d´Ávila. Foram quase 300 mil publicações, que geraram mais de 13 milhões de visualizações.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.