Home Destaque Vox Populi: Haddad pontua 22%, ultrapassa Bolsonaro e assume liderança para presidente

Vox Populi: Haddad pontua 22%, ultrapassa Bolsonaro e assume liderança para presidente

1

 

 

Após a definição de Fernando Haddad como o candidato à Presidência da República, o petista alcançou 22% das intenções de votos e assumiu a liderança na corrida eleitoral, de acordo com nova pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira, 13.

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece em segundo lugar no levantamento, com 18%, e é seguido por Ciro Gomes (10%), Marina Silva (5%) e Geraldo Alckmin (4%). Brancos e nulos somam 21%.

Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad foi oficializado como candidato do Partido dos Trabalhadores, na última terça-feira (11/09), após o TSE ter impugnado a candidatura do ex-presidente.

O instituto tomou a decisão de associar Haddad diretamente a Lula no questionário, ao contrário das demais empresas de pesquisa. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, não se trata de uma indução, mas de fornecer o máximo de informação ao eleitor.

A pesquisa fez diversas simulações de segundo turno. Bolsonaro venceria Alckmin (25% a 18%), empataria tecnicamente com Marina (24% a 26%) e perderia para Ciro (22% a 32%) e Haddad (24% a 36%). Os candidatos do PDT e o do PT vencem os demais.

O petista registra 31% no Nordeste e venceria todos os adversários no segundo turno, indica a nova pesquisa CUT/Vox Populi

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01669/2018


1 comentário

  1. É melhor JAIR parando de mentiras.
    Bolsonaro tem 26% e Haddad 8%. Para passar Bolsonaro, o porta-voz de presidiário precisa ultrapassar quatro candidatos: Alckmin, Marina, Ciro e Bolsonaro.
    É muita cara de pau desses petistas, publicar uma mentira dessas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.