Início Mundo 2021 será pior do que 2020! Assim previu… Nostradamus

2021 será pior do que 2020! Assim previu… Nostradamus

168
0
© Jetss Nostradamus, filósofo, alquimista e médico francês do século XVI (Foto: Reprodução)

 

Com o encerramento do pandêmico e desnorteante ano de 2020, é natural que estejamos ansiando por uma vida mais saudável, feliz e próspera para o ano que se inicia. Se uma pesquisa fosse feita hoje em todo o planeta, a grande maioria certamente diria que 2021 será um ano melhor do que 2020, simplesmente porque “não pode ficar pior”, tendo em vista que as vacinas contra a covid-19 estão chegando e temos uma real perspectiva de vencermos esta pandemia mortal.

Nostradamus, filósofo, alquimista e médico francês do século XVI (Foto: Reprodução)© Jetss Nostradamus, filósofo, alquimista e médico francês do século XVI (Foto: Reprodução)

No entanto, as profecias do famoso filósofo francês do século XVI – Michel de Nostredame, para 2021 não são nada animadoras. Nascido em Saint-Rémy-de-Provence, na data de 21 de dezembro de 1503, o filósofo e médico francês da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI) e possuía uma suposta habilidade para prever o futuro, ganhou uma imensa fama na época quando escreveu uma série de almanaques anuais contendo as suas previsões. O primeiro foi lançado em 1550, quando passou a adotar o seu nome em latim, alterando de Nostredame para Nostradamus. Sua obra mais famosa – Les Prophéties (As Profecias), é composta de versos agrupados em quatro linhas (quadras), organizados em blocos de cem (centúrias).

Algumas pessoas acreditam que estes versos contêm previsões codificadas do futuro. Suas publicações chamaram a atenção de Catarina de Médicis, esposa de Henrique II de França e grande admiradora de Nostradamus. Na época do lançamento do almanaque “Les Prophéties”, ela o chamou para Paris para perguntar-lhe qual seria o futuro de seus filhos através do horóscopo.

Dentre as dezenas de previsões feitas e acertadas por Nostradamus, constam:

– A morte do rei da França – 1559

– A Revolução Francesa – em 1789

– A queda do nazismo e de Adolf Hitler – 1945

– Fim do fascismo na Itália e do ditador Benito Mussolini – 1945

– Derrota do Iraque e de Saddam Hussein 2006

– Nostradamus previu o declínio da Igreja Católica e cita a data 13 de dezembro, dia do atentado contra o Papa polonês João Paulo II.

– A morte de Osama bin Laden – 2011

E, finalmente, em sua coletânea “Les Prophéties”, publicada em 1555, Nostradamus escreveu que no ano de 2021 o mundo se aproximaria perigosamente da destruição total, com direito a ataques de zumbis e outras ameaças vindas do espaço – era só o que faltava. Na obra há ainda indícios de que ele pode ter previsto até mesmo a pandemia de Covid-19.

Por Jetss

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui