Bodocó Destaques Notícias

Venha conhecer a loja mais inovadora de Bodocó: Tudinho Modas.

Compartilhe:
Nesta segunda-feira (12), foi inaugurada na rua Jorge Calixto em Bodocó, a loja mais inovadora da cidade, Tudinho Modas, que abriu oficialmente suas portas.
O Blog Ouricuri em Foco esteve fazendo a cobertura e conversou com a empresária Fernanda Vitoriano que relatou:
“No começo de tudo, já vislumbrava o sonho de conseguir unir as duas atividades com as quais me comprometi em exercer: Psicóloga e Lojista, e possibilitar que meu comércio trouxesse uma mensagem ainda maior que é o respeito e o comprometimento com o cliente que procura por roupa, e quer sentir que seu esforço diário com o trabalho está sendo respeitado no quesito preço justo”. 
A mesma relata que foram muitas as ideias que surgiram, mas ainda assim sentia que faltava algo, pois também existe a completa admiração pela cultura nordestina, e aí sim, conseguiu chegar a um denominador; trata-se de uma loja com respeito ao bolso do cliente, que passe uma mensagem reflexiva e precisa ter nosso sotaque nordestino.
O trabalho realizado pela mesma de fato se diferencia do que já estamos acostumados, tendo em vista que alguns aspectos são deixados de lado quando se trata do comercio varejista, e a mesma trabalhou justamente em cima disso, trazendo ideias que já conquistaram o público local e que agora vou passar pra vocês. Como o visual e a linguagem inseridos no processo.
Vejam como ficou a loja:
Na entrada já começamos de: “Se achegue”, indicando o quanto cada cliente é bem vindo.
Em seguida temos uma frase do poeta Bráulio Bessa: “Eu sou de uma terra que falta água, mas sobra luz“.
A escolha dessa frase se deu por expressar a maneira como  a empresária compreende o seu lugar, compondo assim a identidade visual da loja. Esta seção conta com peças de roupas que são tendência no mundo da moda.
Para identificar o espaço dos manequins, delimitou-se a seção: “Nos Trink”, que dentro do nosso palavreado local, é quando alguém se arruma bastante e fica pronto pra sair.
Prosseguindo, observa-se o provador masculino, com os dizeres: “Os caba” referência também a maneira como costumamos falar dos rapazes na linguagem coloquial, ao adentrar, temos uma frase de incentivo aos mesmos. “Ta boy macho! Ou seja: a roupa caiu bem em você.
No provador feminino, consta a frase: “As manas” e ao adentrar, “Oi linda”, mais uma vez buscando motivar o público com um linguajar carregado de nordestinês. Mais uma ressalva, não foi colocado o espelho dentro do provador como é utilizado normalmente, foi deixado em frente aos provadores, para que o cliente aprecie outros aspectos das peças, como tecido,conforto e não só a aparência. 
Continuando, temos mais uma frase de Bráulio Bessa: Repare: o pouco que Deus lhe deu, não é muito mas é seu. Como já foi reverenciado o sentimento aqui é de gratidão.
Em seguida temos a seção: “De mala e cuia” uma homenagem a música do cantor: Flávio Leandro, essa divisão agrupa vários estilos de roupa, o que combinou em tudo com a frase escolhida.
Logo depois vem a seção: “Beleza de Creuza”, expressão também muito utilizada no nordeste e que faz referência a beleza.  E beleza é tudo que tem nessa seção, com peças lindas e voltadas ao público plus size.
No caixa também é possível visualizar um show de criatividade, com a frase: “Feche a conta e passe a régua”, é a hora de concluir a venda, não caberia algo mais plausível a este lugar da loja.
E para concluir a parede destaque, foi colocada a seguinte frase: “Oxe, pode ficar a vontade”, novamente indicando que o espaço aqui é do cliente.
A proprietária garantiu que ainda falta alguns detalhes, mas em resumo essa é a proposta da empresa Tudinho Modas, já foi o pedido de patente no portal do governo federal.
Veja um ensaio fotográfico com peças da loja:

Leia também: