Início Notícias A versão do presidente da Câmara de Trindade sobre denúncia de prática...

A versão do presidente da Câmara de Trindade sobre denúncia de prática de crimes de Associação Criminosa e falsidade ideológica

0
Foto: Reprodução

Em resposta às alegações anônimas enviadas ao Ministério Público, prestamos os seguintes esclarecimentos:

  1. A gestão atual da Câmara Municipal de Trindade tem sido austera, zelando pelos recursos públicos. Exemplo disso foi a mudança da sede da Câmara Municipal para o Cine Teatro, reduzindo gastos com aluguel da sede, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais ) mensais.Reduziu-se drasticamente o número de contratados e a quantidade de diárias. Tudo com um objetivo maior: a construção da futura sede própria da Câmara Municipal, que terá as obras iniciadas brevemente.
  2. Até a presente data, as duas únicas diárias concedidas foram as da presente denúncia, no valor somado de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para duas servidoras que, mensalmente, vão a Araripina resolver pendências da Câmara, junto a Caixa Econômica; tendo sido concedidas diárias em apenas uma oportunidade.
  3. Impressionante como foi rápida a atitude tomada por denunciantes que nem coragem tiveram de expor seus nomes, permanecendo, repito, no anonimato.
  4. Em relação as datas citadas na denúncia, o empenho (solicitação do gasto da diária) foi do dia 19/01/2021 – antecedendo o gasto, como determina a lei – e o gasto efetivo ocorreu em 25/01/2021. A viagem existiu, tinha justificativa e NAO houve nenhum tipo de crime.
  5. Em 32 anos de vida pública, nunca tive meu nome atrelado a nenhuma conduta irregular.Prestamos esclarecimentos ao Ministério Publico, com envio de notas, declarações e etc.

Continuarei de maneira transparente e firme na condução da presidência desta casa, apoiando o poder executivo nas mudanças que nossa cidade precisa para se SUPERAR.

Via blog do Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui