Ouricuri

Acontece em Ouricuri a 22ª Edição do Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo

Aconteceu durante todo o dia deste sábado, 23 de março de 2019, em Ouricuri, no sertão do Araripe Pernambucano a 22ª Edição do Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, uma organização do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco. O seminário estava previsto para acontecer nos dias 17, 24 e 31 de março, no entanto, para diminuir os custos e possibilitar a realização do mesmo, a organização decidiu fazer neste sábado (23) e no domingo (24).

Na ocasião compareceram cerca de 20 profissionais da comunicação. As atividades iniciaram por volta das 10h00 e se estenderam até às 19h00. Os participantes tiveram acesso a diversas informações necessárias ao cotidiano dos profissionais do rádio e da comunicação.

Foram abordados temas como:

*A história do rádio;

*O veículo rádio;

*Programação e programas radiofônicos;

*Redação;

*Rádio jornalismo;

*Locução e apresentação;

*Conceitos de comunicação;

*Comunicação Global e Inteligências;

*A Voz como instrumento de comunicação;

*Mecanismos da fala.

O curso foi ministrado pelo professor de comunicação Gerson Lima (DRT 1308).

Professor de comunicação Gerson Lima e o diretor do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco Jhota Silveira em seminário em Ouricuri-PE/Foto: Elismar Rodrigues

Jotha Silveira, diretor do sindicato, falou da importância do Registro Profissional de Radialista, pois se trata da habilitação para a pessoa que pretende ou executa a função de comunicador, seja no rádio ou na televisão, é obrigatório que a pessoa tenha sua DRT. Qualquer pessoa que execute a função sem o registro está no exercício ilegal da profissão.

Leia também: