Vídeos

Antonio Fernando destaca na Alepe o título de Venerável concedido pelo Vaticano a Frei Damião

Compartilhe:

Antonio Fernando, ressaltou que, no caso do Araripe, a fé em Frei Damião tem grande importância religiosa

Compartilhe:

 

 

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (09.04), na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o deputado Antonio Fernando (PSC) ressaltou a importância para o nosso Estado do título de “venerável”, concedido em decreto assinado pelo Papa Francisco, como reconhecimento das virtudes religiosas do Frei Damião de Bozzano. O título de “venerável” antecede a beatificação e posterior canonização, no processo no Vaticano para que Frei Damião venha a ser reconhecido como santo pela Igreja Católica.

No discurso, Antonio Fernando, ressaltou que, no caso do Araripe, a fé em Frei Damião tem grande importância religiosa – porque a região reúne muitos devotos do Frei – e também muita relevância do ponto de vista do turismo religioso. “Nós temos em Ouricuri um dos principais santuários dedicados a Frei Damião no Brasil; por sinal, apenas dois santuários em homenagem ao frei fazem parte do processo de canonização no Vaticano, e um deles é o de nossa cidade”, destacou o deputado.

Justamente para intensificar a força do turismo religioso no Araripe, Antonio Fernando propõe o estímulo para a criação da “Rota da Fé”, unindo num mesmo roteiro o santuário de Ouricuri aos destinos religiosos do Juazeiro do Norte (dedicado ao Padre Cícero), e de Canindé (dedicado a São Francisco), no Ceará. “Uma das metas do nosso mandato será implantar esse projeto de turismo religioso, com enorme potencial de geração de emprego e renda para a nossa região”, afirmou o deputado.

O deputado Antonio Fernando destacou, ainda, que nas missões de Frei Damião do ano passado, o santuário de Ouricuri recebeu cerca de 15 mil visitantes por dia. Para 2019, as missões de Frei Damião no município estão marcadas para acontecer nos dias 02, 03, 04 e 05 de maio. “Trata-se de um evento religioso de grande importância não só para o Araripe, mas também para o sertão e o Estado de Pernambuco como um todo”, concluiu o deputado.

Assista o pronunciamento do deputado:

Tive o prazer de destacar, na tribuna da Alepe, o título de “venerável”, concedido a Frei Damião pelo Vaticano e assinado em decreto pelo Papa Francisco. Nossa fé e de todo o povo do Araripe em Frei Damião de Bozzano nos dá a certeza de que dentro de algum tempo ele será beatificado e, em seguida, canonizado, para então tornar-se santo da Igreja Católica. No mesmo discurso, ressaltamos a importância do Santuário de Frei Damião, em Ouricuri, que reúne mais de 15 mil fiéis por dia em suas missões, marcadas neste ano de 2019 para os dias 02, 03, 04 e 05 de maio. Em nosso mandato, se Deus quiser, conseguiremos implantar a “Rota da Fé”, unindo o Araripe a Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará, para gerar emprego e renda para nossa população, fortalecendo o turismo religioso na região. Vamos seguir com fé! Um abraço a todos!

Posted by Antonio Fernando on Wednesday, April 10, 2019

Leia também: