Início Brasil Aplicativo da Caixa falha e banco se posiciona

Aplicativo da Caixa falha e banco se posiciona

133
0

O auxílio emergencial do governo de R$600 já esta sendo pago, porém boa parte das pessoas continuam tendo problemas para recebe-lo. O App Caixa Tem, criado para os trabalhadores com conta poupança digital no banco, é alvo de grandes críticas quanto ao seu funcionamento. Muitos não conseguem sequer fazer a consulta de seu saldo.

Nos últimos dias, a hashtag #CaixaTemNaoFunciona, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, gerando grande repercussão.

Segundo informações da Caixa, foram 44,5 milhões milhões de cadastros para o recebimento do auxílio emergencial. O montante liberado pela Caixa até o momento é de R$16,3 bilhões pagos a 22,2 milhões de pessoas.

O APP ‘Caixa Tem’ já conta com mais de 50 milhões de downloads. A Caixa não se manifestou sobre as reclamações dos usuários referentes aos problemas encontrados no aplicativo.

Nas redes sociais, postagens sugerem que as pessoas se dirijam a uma agência para reclamar dos problemas na plataforma, porém o aplicativo foi criado justamente para se evitar idas as agências. A principal recomendação em meio a pandemia do novo coronavírus é permanecer em casa.

Horário ampliado para resolução de problemas no App Caixa Tem

Diante de tudo isso, A Caixa informou que ampliou o atendimento de 1.102 agências. Agora estas unidades funcionam das 08:00 as 14:00 limitadas ao atendimento de serviços essenciais. No último feriado, em 21 de abril, a Caixa manteve aberta algumas agências especialmente para tratar estas demandas.

A Caixa informa que, nesse horário específico, poderão ser realizados:

Saque INSS sem cartão;
Saque do Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
Saque do Bolsa Família entre outros benefícios sociais sem necessidade do uso de cartão e senha;
Recebimento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
Saque de conta salário sem cartão e senha;
Desbloqueio de cartão e senha de contas.
Quem precisar consultar as agências que ficarão abertas pode acessar o site da Caixa.

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui