Início Ipubi Após recomendação do MPPE, Prefeitura de Ipubi deve endurecer medidas de combate...

Após recomendação do MPPE, Prefeitura de Ipubi deve endurecer medidas de combate ao Covid-19 com novo decreto

95
0

Após reunião com o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Ribeiro Homem, o Major Edimar da Polícia Militar, o Vice-Presidente do CDL Fábio Galindo e a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira deve, por recomendação do Ministério Público, endurecer as medidas preventivas de combate ao Covid-19 para evitar aglomeração e incentivar o uso de máscara no município. Nesta nova etapa, caberá a Polícia Militar fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das regras que prevê multa para quem descumprir.
A reunião aconteceu nesta tarde de sexta-feira (3) por videoconferência, seguindo as regras sanitárias de distanciamento social e de higienização. Em depoimento, Chico reafirmou o compromisso da gestão municipal de combater esta pandemia. “Temos feito diversas ações para conter o avanço do vírus e preservar vidas. É de grande importância podermos contar com este apoio para vencermos a guerra contra este inimigo invisível”, comentou.
Representando o CDL, Fábio Galindo, que também é morador do distrito de Serrolândia, chamou à atenção para a fiscalização no comércio, principalmente no distrito de Serrolândia. “Sabemos da necessidade da reabertura gradual e responsável do comércio, entretanto, isso tem que acontecer de forma segura”, disse.
O Major Edimar assegurou que a Polícia Militar também irá atuar de forma a garantir o devido cumprimento das novas regras, bem como também irá fiscalizar os estabelecimentos que descumprirem as regras estabelecidas. Segundo ele, a Polícia Militar já dispõe de um canal oficial para receber denúncias que é o 190. “Todo e qualquer cidadão pode denunciar quem descumprir as regras”, pontuou.
Da Redação do Blog Abre Aspas
Por Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui