Início Brasil Após ter sido chamado de facínora, Bolsonaro chama Doria de “moleque” e...

Após ter sido chamado de facínora, Bolsonaro chama Doria de “moleque” e “calcinha apertada”

0
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) partiu para o ataque e chamou o governador João Doria (PSDB) de “moleque”, “sem moral” e “calcinha apertada” durante entrevista a José Luiz Datena, na tarde desta sexta-feira (15), na Band.

Após ter sido chamado de facínora pelo líder do executivo paulista por causa da crise enfrentada pelos hospitais de Manaus, Bolsonaro rebateu a fala do rival político e defendeu sua posição com relação ao caos vivido pela capital do Amazonas:

“É hora de nos unirmos pelo bem e para o bem. Tem pessoas morrendo em Manaus por asfixia! Em abril, o STF decidiu que o presidente não poderia interferir em estados e municípios sobre ações da covid-19. Ponto final! O que nós fizemos ao longo desse tempo todo? Ajudamos com recursos. E muitos!”.

Não demorou muito até que o Chefe do Executivo lançou indiretas para Doria. Primeiro, chamou o governador “não tem moral para falar de ninguém” e esbravejou:

“Já que o Doria quer falar… ele diminuiu o número de leitos de UTI para covid-19 em São Paulo. Em consequência, com o mesmo número de infectados, os hospitais que sobraram dobraram as internações. São Paulo é um dos estados que tem mais infectados. Ele tem coragem moral? Esse pilantra aí não é homem!”.

O “capitão” afirmou a Datena, que permaneceu em silêncio praticamente durante toda a entrevista, que não pode interferir nas medidas contra a Covid-19. “Estou cometendo um crime por ajudar Manaus! Se esse moleque que governa SP tem coragem moral, critica o STF! Estou desobedecendo o Supremo!”, ironizou.

Bolsonaro voltou ao ataque e chamou João Doria de “calcinha apertada” e acusou o tucano de ter fechado São Paulo antes de uma viagem programada para Miami:

“Ele fechou São Paulo e foi para Miami! Ele se perdeu completamente por ambição. Essa passagem por São Paulo é o último capítulo da vida política dele. Calcinha apertada… seja homem! É duro mexer com quem tem um comportamento como ele. Nada contra a opção, mas é duro trabalhar com quem tem esse tipo de opção. Medíocre. Ele não sai na rua. Se sair vai ser linchado”.

RD1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui