Início Educação Aprovado Plano de Funcionamento da UFRPE na pandemia

Aprovado Plano de Funcionamento da UFRPE na pandemia

61
0

Foi aprovado, nesta sexta-feira (17/07), por unanimidade, em reunião conjunta dos Conselhos Superiores, o Plano de Funcionamento da UFRPE para o período de duração da pandemia de Covid-19. Em reunião histórica, com a participação de mais de 150 representantes dos corpos docente, discente e técnico da Instituição, foi decidido implementar, a partir de agosto, a proposta elaborada por grupos de trabalho, com centenas de contribuições de toda a comunidade antes e durante o período de consulta pública.

O plano contempla as atividades acadêmicas e administrativas, dividido em eixos norteadores de Graduação; Pós-Graduação; Pesquisa; Extensão; Logística, Serviços e Infraestrutura; Assistência Estudantil; Gestão de Pessoas; Hospital Veterinário e Biblioteca. A regra geral é que os serviços sejam realizados de maneira remota, e a exceção é a atividade híbrida de servidores, respeitando as normas das autoridades sanitárias e administrativas.

Para a graduação, a UFRPE implementará, a partir de agosto, o Período Letivo Excepcional (PLE), um semestre de 10 semanas com aulas remotas e adesão voluntária para ajudar os que querem voltar às aulas, os que querem e não podem e quem não pode voltar de forma alguma. O calendário e demais detalhes serão definidos em reunião da Câmara de Ensino, na próxima semana. Os demais eixos também serão detalhados e ajustados no mesmo período, em reuniões específicas, e todas as informações serão amplamente divulgadas.

Para ajudar os estudantes em situação de vulnerabilidade a adquirirem equipamentos para as aulas remotas, a UFRPE ofertará o Auxílio Emergencial para Inclusão Digital, cujo edital já está disponível na página da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão. Convênio com o Ministério da Educação e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) permitirá o acesso à internet, e cursos de formação para docentes já começaram a ser ofertados.

Veja os detalhes em link na BIO.

Por: Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe Oficial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui