Araripina Educação Notícias

Araripina: Professor filiado ao Psol puxa criançada contra ‘cortes’ na educação

Compartilhe:

Salve a democracia, mas sem viés ideológico, politicagem e muito menos ‘aliciamento’ de crianças

Em mais um dia de manifestações por todo país contra o que os partidos de esquerda no Brasil chamam de cortes na educação, um professor da rede municipal de ensino de Araripina, que é filiado ao Psol, conseguiu reunir na manhã desta quinta-feira (30) na praça do Hospital, centenas de estudantes (a maioria deles menor de idade), e sair gritando palavras de ordem contra o Governo Federal pelas principais ruas da maior cidade do Araripe.

“Vai ter luta, não vai ter corte” era o mote para que a criançada deixasse de estar na sala de aula para estar nas ruas acreditando em pessoas que há alguns anos atrás ficaram caladas, ou pelo menos, sem fazer manifestações, quando os ex-presidentes Lula e Dilma do PT fizeram o mesmo contingenciamento para não cairem na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ainda bem que sindicalistas filiados a partidos ‘satélites’ do PT, que passaram pelo menos 13 anos calados apesar de toda barbárie que acontecia e ainda acontece no país nas áreas da economia, saúde, segurança e principalmente na educação, agora resolveram sair da ‘toca’. Salve a democracia, mas sem viés ideológico, politicagem e muito menos ‘aliciamento’ de crianças.

Por Roberto Gonçalves

Leia também: