Início Brasil Caixa reduz filas para pagamento do auxílio emergencial

Caixa reduz filas para pagamento do auxílio emergencial

47
0

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente do dia. A CAIXA continua atenta à situação das filas em todo o Brasil e sem medir esforços para que as filas dimuam significativamente.

Entre as medidas, destaque para as parcerias com prefeituras de cerca de 500 cidades, que contribuíram para a sinalização e organização das filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem fora da agência, sempre levando em conta os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo coronavírus.

A CAIXA também está reforçando o atendimento nas agências com mais 3 mil funcionários, além de alocar 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público.

Cinco caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior necessidade, conforme cronograma abaixo:

  • Alfredo Chaves (ES) – até 08/05;
  • Nova Xavantina (MT) – 07 a 16/05;
  • São Felix do Xingu (PA) – 07 a 15/05;
  • Buriticupu (MA) – 12 a 15/05;
  • Viseu (PA) – 14 a 29/05.

O esforço do banco visa atender a população com mais qualidade e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa, nessa que é a maior ação de bancarização da história do país.

Balanço

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.

Até 9h desta quarta-feira (6), 51,1 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 696 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 130 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA conta com 76,9 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 82 milhões de downloads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui