Pernambuco

Câmara de Dormentes-PE institui Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher

Compartilhe

Por Charles Araujo


Na Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dormentes-PE, desta sexta-feira (4), houve a segunda discussão e votação do Projeto de Lei n º 002/2018 de autoria da vereadora Maria do Rosário (Rosarinha), que institui a Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Mulher.

No expediente a Presidente Rosarinha passou a presidência para a vice, vereadora Cosminha, e usou a discussão para explanar os objetivos do referido Projeto:

“A Casa Senador Nilo Coelho já é uma frente parlamentar por ter maioria de mulheres. Dormentes não tem preconceito contra mulher no aspecto político, mas a gente conhece a triste história de violência contra mulheres na Cidade. Vamos fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas para as mulheres. Não podemos fugir dessa responsabilidade, desse debate. O lugar de mulher é onde ela quiser”, disse a Autora.

Dormentes-PE é a única cidade do Estado onde as mulheres são maioria no poder público. Dos 11 vereadores, 6 são mulheres e a chefia do Executivo é também comandada por uma mulher.

A proposição da vereadora Rosarinha foi aprovada por unanimidade.

Veja a íntegra do projeto

Leia também: