Notícias Pernambuco

Carro e caminhão colidem de frente, cinco ficam feridos e três morrem no Sertão de Pernambuco

Entre os feridos estavam dois adolescentes e um recém-nascido. Entre os mortos, duas crianças e a mãe deles

O acidente aconteceu no quilômetro 449 da BR-232, em São José do Belmonte

O motorista de um carro seguia pelo quilômetro 449 da BR-232, em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, quando tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e colidiu de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário da rodovia. O acidente aconteceu por volta das 16h dessa segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia sete pessoas no carro e duas no caminhão. Quatro ficaram feridas após a batida, entre elas, dois adolescentes e um recém-nascido. Além dos feridos, três pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Entre as vítimas que morreram estavam duas crianças e a mãe delas.

Segundo a PRF, sete das oito vítimas estavam no carro. Os que ficaram feridos foram o condutor do veículo, um adolescente de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e o filho dela, um recém-nascido de apenas 19 dias. Já entre as pessoas que faleceram estavam um menino de 7 anos, uma menina de 10 anos e a mãe deles, que não teve a idade revelada. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Agamenon Magalhães, que fica em Serra Talhada, também no Sertão de Pernambuco. As crianças e o recém-nascido não faziam uso do assento de elevação, nem de bebê-conforto, de acordo com a PRF.

No caminhão estavam dois homens e o condutor ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital em São José do Belmonte. A PRF ainda informou que as pessoas que estavam no carro pertenciam à mesma família, excetuando a adolescente de 14 anos e o recém-nascido. Eles seguiam de Sertânia para Petrolina, no Sertão, onde moravam. Os dois condutores realizaram o teste com o bafômetro e o resultado foi normal, ou seja, eles não haviam ingerido bebida alcoólica. Após atendimento médico, os dois foram levados para a delegacia de Serra Talhada.

Foto: Divulgação/PRFJC Online

Leia também: