Início Araripina Cidades do Sertão do Araripe avançam para a 7ª etapa do Plano...

Cidades do Sertão do Araripe avançam para a 7ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, a partir da segunda (21), confira aqui!

216
0
Foto: Blog do Roberto

O governo de Pernambuco decidiu nivelar dez das 12 regiões de saúde do estado na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nessa fase, é permitida a realização de eventos corporativos, comércio de praia, funcionamento de locais de exposições e museus.

As regiões que têm como sede Afogados da Ingazeira e Ouricuri, ambas no sertão, avançam para a fase 7 do plano, ampliando horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings para até as 22h.

As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa transmitida pela internet. Participaram os secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico, André Longo e Bruno Schwambach, respectivamente.

As mudanças são válidas a partir da segunda-feira (21) e, segundo o governo, 97% das atividades econômicas ficam autorizadas a retomar na pandemia.

“As gerências de Ouricuri, onde estão incluidos Araripina e demais municípios do Araripe, e Afogados da Ingazeira avançam para a etapa 7 e todas as demais regiões vão estar niveladas na etapa 8, com a permissão de funcionamento de museu e espaços de exposição. Assim, temos regiões do estado em apenas duas etapas do plano”, explicou o secretário Bruno Schwambach.

Afogados da Ingazeira e Ouricuri são regiões em que, de acordo com o governo, os dados epidemiológicos não estavam tão positivos quanto as outras. Ouricuri, inclusive, passou por um período de quarentena mais rígida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Esperamos, em breve, que todas as regiões do estado estejam na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19, que é o início da fase verde, quando chegamos mais perto de viver aquilo que chamamos de ‘novo normal’”, declarou Schwambach.

Por Roberto Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui