Destaques Eventos Ouricuri

Começa hoje (23): Confira a programação do ‘Festival de Janeiro 2019’ em Ouricuri

Compartilhe:

ASCOM


Durante coletiva de imprensa, o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos e a Vice-Prefeita Gildevânia Melo lançaram nesta manhã de segunda-feira (14) a Programação Oficial do 1º Festival de Janeiro de Ouricuri. O Festival este ano irá homenagear o Mestre Aprígio e todos os Artesões de Ouricuri e terá atrações locais e nacionalmente conhecidas.

Além da mudança do nome, a festa acontecerá em dois locais. Nos dias 23 e 24, a festa acontecerá no Espaço Cultural Praça Frei Damião, no centro de Ouricuri, com a apresentação dos artistas locais e de grandes nomes do forró. A decisão foi tomada pelo Prefeito Ricardo Ramos atendendo às reivindicações dos comerciantes locais que tem nos festejos a oportunidade de guinar as vendas. Entre os dias 25 e 27, os festejos acontecerão no Pátio de Eventos (antigo Aeroporto), com a apresentação dos artistas nacionalmente conhecidos.

A grande maioria das atrações foi definida pelo público através de uma enquete realizada no site da Prefeitura de Ouricuri, resultando na seguinte programação:

 

23/JAN – Limão do Forró, Wawa Pinho, Marcelo Lima e Ébano Nunes
24/JAN – Gatinha Manhosa, Naldo, Banda Base e Januário e Forró Pau de Lenha
25/JAN – Saia Rodada, Felipe Araújo e Douglas & Ângela Espíndola
26/JAN – Jonas Esticado, Léo Magalhães, Barão na Farra e Bob e Zé Vaqueiro
27/JAN – Aviões Sunset, Banda Shock, Thales Lessa e Toca do Vale

Proibição de Coolers

Ricardo Ramos falou também do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, onde fixa normas a serem seguidas para garantir a segurança do público, entre elas, a proibição de coolers no espaço da festa, evitando que alguém utilize-se do reservatório para acondicionar armas, drogas e etc. A medida visa garantir unicamente a segurança do público e não impede que os festejantes levem suas bebidas em recipientes plásticos para o espaço da festa.

Sem Área VIP

Ricardo anunciou ainda que não haverá Área VIP nas proximidades do palco, uma vez que o festival é realizado com dinheiro público, e por isso, o espaço deve estar acessível a todos que sonham em ver de perto seus artistas preferidos.

Preços Tabelados

Para evitar a superfaturação das bebidas, lanches e quaisquer produtos comercializados no espaço do festival, o Prefeito anunciou que a Coordenação de Eventos Culturais irá tabelar os preços, de forma a garantir que o público tenha acesso a produtos de qualidade com preço justo.

Festa Beneficente

Outra novidade incrementada nesta edição com a sugestão da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, foi o Domingo Sunset Beneficente, onde o público poderá curtir o famoso show Aviões Sunset e outras atrações e também doar 01kg de alimento, que será revertido às famílias carentes ouricurienses. Segundo o Prefeito Ricardo Ramos, a medida inovadora visa garantir que mais famílias ouricurienses possam comemorar os festejos.

Leia também: