Notícias Pernambuco

Confira as notícias policiais dessa quinta-feira (11)

Compartilhe:

ALVO PRIORITÁRIO DA SDS É PRESO APÓS REAGIR ABORDAGEM POLICIAL, TENTAR ATROPELAR PM E FUGIR DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM SALGUEIRO 

Na manhã dessa quarta-feira, 10 de julho, às 10 horas e 45 minutos, Policiais da Equipe Malhas da Lei AIS-23 se deslocaram a zona rural de Salgueiro, mais precisamente ao sitio Urubu, com o intuito de cumprir Mandados de Prisão expedidos pelos Magistrados da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro e da Vara Unica da Comarca de Mirandiba, ambos emitidos em desfavor do foragido da justiça RAIMUNDO ALVES DE CARVALHO, conhecido pelo alcunha de “RAIMUNDO GAGO“, 50 anos.

Quando a Equipe Policial chegou na Viatura descaracterizada, (VT 270104-Malhas da Lei) nas proximidades da residência do alvo, ao efetuar a manobra do veiculo no “terreiro” da casa, foi surpreendida pelo RAIMUNDO GAGO, que veio na direção dos policiais pilotando uma motocicleta e trajando um blusão de mangas longas.

Naquele momento, os referidos policiais desembarcaram, todos uniformizados com coletes balísticos, e ao ser dado voz de prisão, anunciando a presença da policia, o acusado resistiu a prisão avançando com a moto sobre um dos policiais, que por sua vez se livrou da investida e conseguiu, numa ação rápida, desequilibrar o agressor vindo este a cair do veiculo ao solo travando luta corporal e ao conseguir se desvencilhar do policial empreendeu fuga momento em que outros membros da equipe efetuaram disparos de arma de fogo no intuito de fazer o meliante parar, tendo sido o mesmo alvejado por dois projéteis na pantorrilha e tornozelo/calcanhar direito.

Ato continuo o apenado foi socorrido ao HR de Salgueiro e ao ser recolhido os pertences do infrator para a realização de um R-X foi encontrado, por um dos policiais, a quantidade de 10 (dez) papelotes de cocaina pesando aproximadamente 3,25g. Foi apreendido também um celular Sansung J4 e 01(um) ship da operadora TIM.

Todo material foi entregue ao agente de plantão da 193aDP para as providências cabíveis e o imputado, depois de passar por cirurgia, permanece internado no Hospital Regional custodiado pela polícia e a disposição da justiça.

Por fim, vale salientar que RAIMUNDO GAGO é condenado a 18 (dezoito) anos de reclusão em regime inicialmente fechado na Comarca de Salgueiro por tráfico e associação para o tráfico e a 04 (quatro) anos pelo mesmo crime na Comarca de Mirandiba-PE.

Foragido desde o ano de 2011, Raimundo Gago é considerado alvo prioritário da SDS e já havia conseguido escapar de vários cercos policiais, inclusive em um desses cercos, com a utilização de uma aeronave, onde foi mobilizado um grande numero de Policiais numa Operação conjunta entre a Policia Militar e Federal

Participaram da Operação policial:

GV – 8.101 Malhas da Lei, TC PM – JOSÉ ROBERTO, Comandante do 8° BPM e a Delegada Fabiana Camargo da Seccional da 23ª DESEC.

HOMEM É FLAGRADO E PRESO COM MACONHA EM SERRITA

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate CVLI, nesta quarta-feira, 10 de julho, ao realizarem rondas com abordagens, avistaram na Avenida Coronel Chico Romão no centro de Serrita, um indivíduo em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado com o mesmo, de nome EMANOEL FLORIANO DE OLIVEIRA, 22 anos, residente naquela mesma rua, uma quantidade de maconha pesando aproximadamente 2,00 gramas.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à DPC, onde foi confeccionado um TCOem desfavor do mesmo.

PM CONDUZ A DP HOMEM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E INJÚRIA EM ARARIPINA APÓS XINGAMENTO CONTRA MULHER

A GTRI 9.011 da 9ª CIPM, por volta das 16h, dessa quarta-feira, 10 de julho, foi acionada para ir averiguar uma perturbação de sossego na Travessa Santa Bárbara, 110 no Planalto em Araripina.

Ao chegar no local a vítima SEVERINA HENRIQUE SIMPLICIO, 45 anos, viúva aposentada, informou que o acusado FRANCIMAR DOS SANTOS, 44 anos, solteiro, plaqueiro, estava lhe ofendendo com palavras de baixo calão.

As partes foram levadas para a DPC de Araripina, onde contra ele foi lavrado um TCO.

DUAS MULHERES SE AGRIDEM E VÃO PARAR NA DELEGACIA EM TRINDADE

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, por volta das 18h dessa quarta-feira, 10 de julho, foi acionada para verificar uma possível agressão no sitio Baixa Velha em Trindade.

Chegando no local foi constatado que se tratava de vias de fato, onde duas vizinhas se agrediram mutuamente. As partes, DEJANIRA GOMES DA SILVA SOUZA, 43 anos, viúva e JOSILENE DE OLIVEIRA LEANDRO, 52 anos, viúva, residentes no mesmo sitio, foram levadas a DPC de Trindade e ambas submetidas a TCOs, de acordo com os BOs 1326/2019  M10606222.

MENOR DE 17 ANOS É APREENDIDA POR DIREÇÃO PERIGOSA EM BODOCÓ

A Guarnição Tática do 7º BPM em Bodocó ao realizar rondas nesta quarta-feira, 10 de julho, flagrou a menor K.G.S.P, 17 ANOS pilotando uma motocicleta marca Honda BROZ, cor preta, realizando direção perigosa.

Diante do exposto foi realizado o acompanhamento e apreensão da menor que foi conduzida juntamente com o veículo para a DP local, onde foi lavrado contra ela, um BOC de acordo com o BO Nº 1589/2019.

HOMEM É FLAGRADO EM BLOQUEIO POLICIAL EMBRIAGADO CONDUZINDO MOTO E ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ

A Guarnição Tática do 7º BPM em Santa Cruz ao realizar bloqueio na saída da cidade nesta quarta-feira, 10 de julho, prendeu a pessoa de JOÃO SIDNEI DA SILVA, 46 anos, o mesmo conduzia veículo automotor com sinais de embriaguez e portava 01 arma de fogo de fabricação artesanal do tipo soca-soca.

JOÃO SIDNEI, o veículo e arma foram apresentados na DP de Santa Cruz-PE, onde ele foi autuado em flagrante por porte de arma e embriagues ao volante, de acordo com o BO Nº 1590/2019.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM GRANITO

A Equipe da ROCAM em Exu com o apoio do NIS-4 e a Equipe dos agentes da Operação Malhas da Lei do 7º BPM, deram cumprimento a Mandado de Prisão em desfavor de RAIMUNDO LEONEL FERREIRA de 36 anos.

Diante do exposto o envolvido foi encaminhado para DP de Granito, onde ficou recolhido à disposição da justiça, de acordo com o BO Nº 1592/2019, a PM não informou sobre a acusação contra o preso.

As informações são do 8º BPM SALGUEIRO/PC PE 23ª DESEC 7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/Emanoel Cordeiro

Leia também: