Notícias

Confira as notícias policiais dessa quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Compartilhe

HOMEM É AGREDIDO E SOFRE LESÃO CORPORAL EM SERRITA

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas, foram acionados por populares as 17 horas dessa quarta-feira, 11 de dezembro, os quais informaram sobre uma confusão que estava ocorrendo na Avenida Coronel Chico Romão.

Chegando ao local a vítima, IRANILDO FRAZÃO NETO, 40 anos, informou que o indivíduo conhecido por MANOEL, filho de Edilza, Idade não informado o agrediu e ao perceber a chegada da viatura evadiu-se do local.

Foram realizadas diligências para tentar localizar o indivíduo, porém sem êxito. A vítima ficou com escoriações na mão esquerda, no pé esquerdo e no cotovelo.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde foi confeccionado TCO em desfavor do indivíduo de acordo com o BO M10914291/2019.

HOMEM E PRESO POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARARIPINA  

A ROCAM, após receber informações dos agentes da Operação Malhas da Lei e do NIS-4 nesta quarta-feira, 11 de dezembro à 0 hora e 30 minutos que o acusado FRANCISCO RANILSO DE SOUZA, 65 anos, solteiro, agricultor, residente no sitio Cajueiro em Araripina estava negociando uma arma de fogo, o efetivo fez diligências até sua residência onde localizou, 01 revolver, Taurus, cal.38 especial, nº1277290, 04 munições intactas cal .38, 209 gramas de chumbo, 41 gramas de pólvora, 02 munições de cal.38 pinadas, 02 munições intactas de cal.44, 01 munição cal.44 pinada, 01 munição cal.32 intacta, 74 cartuchos deflagrados de cal.38, 12 munições deflagradas de cal.32, 9 munições deflagradas de cal.380, 2 deflagradas de cal.44.

Diante da situação, o material foi apreendido e o acusado, FRANCISCO RANILSO DE SOUZA foi autuado em flagrante de acordo com os BOs 2355/2019 M-10913512.

HOMEM É LEVADO À DELEGACIA DE TRINDADE POR AMEAÇA CONTRA A ESPOSA QUE RENUNCIA DA OCORRÊNCIA

Às 21 horas e 30 minutos a GTI 9.031, foi acionada pela central para averiguar uma ocorrência de violência doméstica na Travessa Chicão nº 45 na Vila Saraiva em Trindade.

Ao chegar no local a vítima, a senhora das iniciais F.A.M – 36 ANOS, informou que seu marido ORLANDO DOS SANTOS, 32 anos, estava embriagado e a ameaçou.

As partes foram conduzidas à DPC local, a vítima assinou o termo de renúncia, de acordo com os BOs 2358/2019 M-10914631.

DUPLA É PRESA POR FURTO A RESIDÊNCIA EM EXU

A ROCAM Exu foi acionada para averiguar uma ocorrência de furto no sitio Pinheira nesta quarta-feira, 11 de dezembro por volta das 0 hora e 50 minutos.

Ao chegar ao local foram informados pela testemunha que o acusado JACKSON VIEIRA VENTURA, 40 anos, residente à rua Patativa do Assaré naquela cidade, pulou de cima da casa da vitima e correu, só que antes de correr jogou um litro de cachaça.

Os policiais ao chegarem ao local, fizeram um cerco e perceberam que tinha mais alguém na residência, se tratava EDVAL FERREIRA DA SILVA, que reside na rua 2 nº 09 no bairro das Populares, foi pego em flagrante.

Em operação conjunta com a equipe da GT de Exu, a vitima foi acionada para abrir a residência, já que ela mora em outra casa. Foi dada voz de prisão ao imputado 02, que confessou que o seu comparsa, se chamava Jackson. Em ação conjunta com a GT Exu, a ROCAM deslocaram-se até a casa do Jackson e lá o encontraram. Foi apreendido 01 botijão, 01 liquidificador e um ventilador. As partes envolvidas e o material apreendido foram encaminhados a DPC de plantão em Araripina para as devidas providências legais. Sendo ambos autuados em flagrante de acordo com os BOs 2811/19 (M10913617)

 EX CUNHADOS CHEGAM AS VIAS DE FATO EM SANTA CRUZ

 Ás 14 horas dessa quarta-feira, 11 de dezembro, a GT de Santa Cruz foi informada pelo Sr. JOSE GRACIANO FERREIRA LOPES, 19 anos, que o mesmo havia sido agredido pelo seu ex cunhado, JOSÉ NILTON LIMA MORAIS, 45 anos.

Os policiais deslocaram-se até o local e lá constataram que na verdade os envolvidos haviam discutido e entrado em vias de fato. Os mesmos foram encaminhados a DPC local para as devidas providências, onde anbos foram submetidos a 2 TCOs de acordo com os BOs 2813/19 (M10914194)

 MENOR DE 14 ANOS É FLAGRADO CHEIRANDO COLA DE SAPATEIRO E JUNTO COM A MÃE VÃO PARAR NA DELEGACIA DE OURICURI  

 A GT 02 patrulhava pela Avenida Fernando Bezerra nesta quarta-feira, 11 de dezembro, quando ás 07 horas, avistou um garoto assustado, com indícios de ter usado alguma substância psicotrópica, pois encontrava-se um pouco desorientado.

Ao perceber que a guarnição se aproximava, tentou livrar-se de um recipiente que continha cola de sapateiro, o qual estava inalando.

Quando questionado, respondeu que estava fazendo uso dessa droga desde o dia anterior e que é uma prática recorrente.

De pronto, o garoto foi conduzido até a sua residência, onde os policiais encontraram com a sua genitora, LUCIANA DE JESUS, 40 anos, que tem plena ciência do fato, inclusive fora orientada, em outras oportunidades, pelo policiamento, em relação a essa prática do seu filho, mas que adotou pouca ou nenhuma providência para recuperação do menor.

Diante do fato, ambas as partes foram conduzidos até a delegacia de plantão, onde a mulher teve um IP instaurado para investigar sua situação e o menor G.L.S.R – 14 ANOS foi submetido a um BOC CE acordo com o BO  2812/2019

VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GRANITO, MULHER É AMEAÇADA PELO COMPANHEIRO NO SITIO MINADOR

Às 19 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 11 de dezembro,a GT de Granito foi acionada para averiguar uma denuncia de agressão no sitio Minador.

Os policiais se deslocaram ao local e ao chegarem lá foram informados pela vitima,a senhora das iniciais F.B.O – 31 ANOS, que seu companheiro, JOSÉ MARCOS RODRIGUES, havia agredido a mesma, e depois tomado destino ignorado.

A vítima decidiu que iria a DP no dia seguinte para prestar queixa de acordo com os BOs 2816/19 (M10914854).

TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA DE EXU, DETENTOS SÃO FLAGRADOS FURANDO BURACO EM CELA

Por volta das 22 horas e 22 minutos dessa quarta-feira, 11 de dezembro, a GT de Exu foi solicitada pela guarda da cadeia pública daquela cidade, que relatou que estava ocorrendo uma tentativa de fuga dos dois imputados naquela cadeia.

Ao chegarem ao local, o Sd. João Neto informou que durante rondas no pátio externo, ouviu um barulho na cela 03, e ao verificar na parte interna viu que os detentos começaram a cavar a parede com dois objetos metálicos, os policiais constataram a veracidade dos fatos e após uma revista minuciosa conduziram os dois envolvidos FRANCISCO GONÇALVES MARTINS 49 anos e  LEOJAIME ALVES BEZERRA, idade não informada à DP para as devidas providências, de acordo com os BOs 2817/19 (M10914942).

8º BPM SALGUEIRO/9ª CIPM ARARIPINA/7º BPM OURICURI/Emanoel Cordeiro

Leia também: