Notícias Pernambuco

Confira as notícias policiais dessa quinta-feira (25)

FUGITIVO REINCIDENTE DO PRESÍDIO DE ITAMARACÁ COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS É RECAPTURADO PELA POLÍCIA CIVIL EM ARARIPINA

Na manhã dessa quarta-feira, dia 24 de abril às 11 horas da manhã no Bairro Alto do Adelino em Araripina, a Equipe de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios, sob o comendo do Delegado Titular, Dr. George Saraiva, e coordenação da Delegada Seccional, Katyanna Muniz, após informações anônimas, recapturaram o foragido da justiça de nome EDVAN JOSÉ DA SILVA, o qual, desde o dia 04 de abril, havia foragido do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Sistema Prisional pernambucano, na Ilha de Itamaracá.

De acordo com informações repassadas pelo sistema penitenciário, EDVAN JOSÉ DA SILVA, se encontrava preso e tendo em vista possuir problemas mentais, passava por medida de internação.

Porém, entre os dias 03 e 04 deste mês, ele juntamente com mais dois detentos, após cavarem um túnel fugiram do estabelecimento prisional.

Segundo ainda as informações coletadas, não é a primeira vez que EDVAN JOSÉ DA SILVA foge da prisão. No ano passado o episódio já havia se repetido.

EDVAN JOSÉ DA SILVA, devido aos problemas mentais que possui, é indivíduo bastante perigoso. E, segundo consta, um risco à sociedade.

O recapturado foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde aguarda recambiamento a unidade prisional de origem.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER EM IPUBI POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Os agentes da equipe da 11º DPRN/DENARC e da Equipe Malhas da Lei da 24a Seccional, sob o comando do Delegado Daniel Nogueira da Circ 204ª Ipubi, seguindo as determinações da Operação Nacional PC27, cumpriram mais mandado de prisão na cidade de Ipubi, em desfavor de RAIMUNDA ADALGISA DA CONCEIÇÃO, 48 anos, natural de Bodocó, residente no Alto dos Ernestos, Vila Poço Verde em Ipubi pelo crime de Tentativa de Homicídio.

A prisão ocorreu por volta do meio-dia dessa quarta-feira, 24 de abril, na Vila Poço Verde.

POLÍCIA CIVIL APREENDE REVÓLVER USADO POR PAI DE JOVEM ASSASSINADO EM ARARIPINA

Na manhã dessa quarta-feira, dia 24 de abril, a Equipe de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios, sob o comendo do Delegado Titular, Dr. George Saraiva, e coordenação da Delegada Seccional, Katyanna Muniz, apreenderam em Araripina o revólver calibre 32, que teria sido utilizado, onde foram realizados dois disparos por EDILTON GOMES DA SILVA, na ocasião do velório de seu filho Jucenildo (vítima de homicídio no último dia 15 de abril do ano em curso.

O fato está sendo investigado pela 200° Circunscrição de Araripina, sob o comando do Dr. Ailton Júnior.

HOMEM É PRESO POR NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO EM IPUBI

Nesta quarta-feira, 24 de abril, por volta das 06 horas da amanhã em Serrolandia, distrito de Ipubi, a equipe Malhas da Lei, Policiais da 204ª Ipubi e DENARC, sob comando do Delegado Dr. Daniel e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz, deram cumprimento ao Mando de Prisão da comarca de Ipubi, Art. 528 CPC, processo no. 451672_80.2014.8.09.0093 expedido Pelo Dr. juiz Thiago Soares Catelliano Lucena de Castro , em desfavor de F.I.O.P.

Ele responderá pelo crime de desobediência na determinação judicial de pagamento de pensão alimentícia.

Após o procedimento de Praxe o mesmo fora conduzido a cadeia pública de Ipubi ficando a disposição da autoridade competente.

HOMEM É FLAGRADO EM ABORDAGEM PORTANDO ENTORPECENTE EM IPUBI

Nesta quarta-feira, 24 de abril, por volta das 05 horas e 30 minutos na Avenida Central Sul em Ipubi, a equipe Malhas da Lei, Policiais da 204ª DP de Ipubi e DENARC, sob comando do Delegado Dr. Daniel e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz, ao realizar abordagem na pessoa de FRANCISCO AVONIO BATISTA, vulgo AVÔNIO CIGANO, tendo sido encontrado em seu bolso 6 gramas de Substância análoga a cocaína.

Diante da situação, ele foi conduzido a 204ª Delegacia de Policia de Ipubi para serem tomadas as medidas cabíveis.

Após o procedimento de Praxe o mesmo fora conduzido a cadeia pública de Ipubi ficando a disposição da autoridade competente.

POLÍCIA DE POSSE DE MANDADO JUDICIAL PRENDE EM BODOCÓ, MULHER ACUSADA DE HOMICÍDIO

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, por volta das 15 horas no sitio Lagoa de Dentro em Bodocó, a Equipe Malhas da Lei, Policiais da 204ª DP de Ipubi e DENARC, sob comando do Delegado Dr. Daniel e a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz, deram cumprimento ao Mando de Prisão da Comarca de Ipubi, Art. 121 do CPB – processo nº 000013.98.2019.8.17.074, expedido Pelo Dr. juiz Eugênio Jacinto Oliveira Filho, em desfavor de RAIMUNDA ADALGISA DA CONCEIÇÃO, vulgo DORA.

Após o procedimento de Praxe a mesma fora conduzida a cadeia pública de Ipubi ficando a disposição da autoridade competente.

HOMEM DE 71 ANOS AMEAÇA ESPOSA DE 70 NO CENTRO DE ARARIPINA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM, foi acionada pela central de rádio às 14 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, 24 de abril, informando que a vitima I.J.S.C 70 ANOS, estaria sendo ameaçada pelo seu companheiro, após chegar ao local, na rua Martins Vieira no centro de Araripina, foi feita a condução de ambos os envolvidos para DP.

O acusado PEDRO CLARINDO CAETANO DA SILVA, 71 anos, foi autuado em flagrante por violência doméstica, de acordo com os BOs 0751/2019 M – 10455020.

PAI E FILHO SÃO BALEADOS EM EXU, UM MORRE E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO

O fato ocorreu no sitio Badeci em Exu, próximo a Timorante, GLEDSTON DANILO PEREIRA DO NASCIMENTO, 23 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 24 de abril no período da manhã em Exu, no Sertão do Araripe pernambucano. O crime aconteceu na Zona Rural do município.

De acordo com a Polícia Civil, à vítima e seu pai, estavam em casa, quando dois homens entraram e atiraram. GLEDSTON morreu no local e seu pai ZÉ CASSIANO, ficou ferido e foi socorrido ao hospital local e transferido ao HRFB em Ouricuri. Não há informações sobre o estado de saúde do pai da vítima.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM BODOCÓ

 A GT DE Bodocó por volta das 11 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, 24 de abril, no Sitio Cachoeira zona rural, durante a operação FORÇA NO FOCO, deram cumprimento de mandado de prisão (Pensão alimentícia) em desfavor de da pessoa das iniciais H. S. B., 33 anos. A ocorrência foi apresentada no local e o acusado foi recolhido, ficando à disposição da justiça.

POLICIA MILITAR APREENDE COCAÍNA E CELULAR COM RESTRIÇÃO DE ROUBO OU FURTO EM OURICURI

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a Equipe da ROCAM em operação conjunta com os Agenets da Operação Malhas da Lei do 7º BPM por volta das 13 horas, na Rua Genival de Aquino, no bairro Santo Antonio em Ouricuri, durante a operação FORÇA NO FOCO, apreenderam  seis (06) petecas de cocaína pesando aproximadamente seis gramas e um celular SANSUNG , IMEI n° 352927/09/17664813 com restrição de ROUBO/FURTO ( consulta realizada pelo aplicativo da ANATEL).

O proprietário não foi localizado. A ocorrência foi apresentada na DP, onde foi instaurado um IP.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO EM OURICURI

A equipe da Patrulha Rural por volta das 18 horas dessa quarta-feira, 24 de abril, durante a operação FORÇA NO FOCO, apreendeu um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 139988 com 04 munições intactas em poder de ANTONIO ALVES DE ARAÚJO, 59 anos. A ocorrência foi apresentada na DPC local, juntamente com a arma.

O acusado foi autuado em flagrante.

Com informações do 7º BPM – OURICURI/9ª CIPM – ARARIPINA / PCPE -24ª DESEC – REGIÃO DO ARARIEP/via blog Emanoel Cordeiro

Leia também: