Notícias Pernambuco

Confira as notícias policiais dessa segunda-feira, 18 de novembro de 2019

MULHER ATEIA FOGO EM CASA DEPOIS DE BRIGAR COM O MARIDO

Um casal foi detido pela Polícia Militar e levado à Delegacia de Polícia Civil na noite dessa sexta-feira, dia 15 de novembro, por volta das 18 horas, em decorrência de uma briga que chamou a atenção de toda a vizinhança na rua Martins Rodrigues de Carvalho, bairro Nossa Senhora  Aparecida em Salgueiro.

A acusada, CÍCERA ANTÔNIA DA CONCEIÇÃO SILVA, 32 anos ateou fogo na casa após brigar fisicamente com o companheiro, ADELAS MICHAEL LIMA DE MELO.

A Polícia Militar foi chamada e levou a acusada e o marido para a delegacia.

Segundo a polícia, a incendiária acabou autuada em flagrante por crime de incêndio e o homem por violência doméstica.

MÃE DE JOVEM DENUNCIA QUE FILHA TERIA SIDO SEQUESTRADA POR EX COMPANHEIRO EM TRINDADE

Na última sexta-feira, 15 de novembro, às 13 horas e 30 minutos, a equipe do GATI, foi acionada pela DPC de Trindade, para averiguar uma situação de um possível seqüestro, na qual a mãe da vítima relatou que sua filha, ELIONEIDE DOMINGOS DA SILVA, 27 anos, solteira, estudante, residente na Vila Saraiva em Trindade, teria sido levada pelo seu ex companheiro e até o presente momento da queixa, não havia aparecido.

A vítima informou à sua genitora por meio de mensagem de watsapp que estava=m em Ouricuri, mas pediu sigilo pois estava sendo ameaçada pelo acusado, AILTON LEITE DE ALENCAR, 41 anos.

Sua genitora mostrou as mensagens de ameaça na DP. O efetivo foi ao endereço mencionado em Ouricuri e encaminhou as partes à DPC local para prestarem os devidos esclarecimentos. Um, IP foi instaurado de acordo com os BOs 2154/2019 M -10860855.

DISCUSSÃO TERMINA COM IRMÃO LESIONANDO OUTRO A FACADA EM ARARIPINA

AGTI 9.011 da 9ª CIPM foi acionada pela central para verificar uma pessoa que deu entrada no hospital Santa Maria com lesões oriundas de arma branca na última sexta-feira, 15 de novembro às 19 horas e 30 minutos.

Ao chegar ao hospital, a vítima, FRANCISCO ENIO RODRIGUES DA SILVA, 23 anos, residente na Vila Saraiva em Araripina relatou que discutiu com LUIZ RODRIGUES DA SILVA, que é seu irmão, entrando em vias de fato.

O acusado, LUIZ RODRIGUES, desferiu golpes de faca na barriga da vítima, FRANCISCO ENIO, seu irmão que foi socorrido por populares.

De pronto o efetivo realizou diligências para localizar o acuado, porém, não obteve êxito, as informações e a ocorrência foi registrada na DPC local de acordo com os BOs 2159/2019 M -10861354.

PRISÃO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SERRITA, HOMEM É PRESO E AUTUADO POR TENTAR AGREDIR E AMEAÇAR MULHER

Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando em rondas às 18 horas e 40 minutos desse sábado, 16 de novembro, foram solicitados pela filha da vítima para atenderem ocorrência de violência doméstica na rua Manoel Fidélix na Vila Nossa Senhora da Conceição sem Serrita.

Horas antes a vítima, M.F.A.S.L – 54 anos já havia solicitado apoio do policiamento, porém o agressor não foi encontrado. Contudo, após nova denúncia, o policiamento flagrou o agressor DAMIÃO GONZAGA PORFÍRIO, 40 anos, agricultor na porta da residência em que a vítima se encontrava, portando uma arma branca (faca peixeira) e dizendo que mataria a mesma.

As partes foram encaminhadas à DPC da cidade de Salgueiro onde o indivíduo foi autuado em Flagrante de acordo com o BO 0336/2019.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO HOMEM TENTA MATAR OUTRO A FACADA NO CENTRO DE IPUBI

Às 04 horas da madrugada desse sábado, 16 de novembro, a GTI 9.021 da 9ª CIPM foi informada pelo hospital da entrada de um indivíduo vítima de perfuração por arma branca, sendo este identificado como CLEITON JOSÉ DA SILVA, 24 anos, residente à rua do Curral no centro de Ipubi. Fato ocorrido em via pública no centro da cidade, próximo a escola Escola Estadual Nossa Senhora do Socorro.

Chegando ao hospital, coletou-se as informações sobre o acusado, identificado como JOSÉ IGOR GOVEIA DE SOUZA, 19 anos, solteiro, desocupado, residente a rua Laurentino Alves Costa 42 em Ipubi e feito diligências na casa do mesmo, não sendo este, localizado.

Com os dados a GT foi até à DPC Ipubi para registrar o fato, de acordo com os BOs 2161/2019  M -10862137.

VIOLÊNCIA DOMESTICA, HOMEM AMEAÇA COMPANHEIRA COM MACHADO EM ARARIPINA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM em Araripina, foi acionada pela central para atender a ocorrência de violência doméstica na Travessa São José, no Alto Alegre naquela cidade, se deslocando ao local indicado, encontrou a vítima, E.M.S –  na casa de uma vizinha.

Esta relatou que foi ameaçada por seu companheiro com um machado, o acusado, MACIEL DA CONCEIÇÃO ALVES, 27 anos, soldador, ainda furou o sofá da residência, o efetivo realizou diligências com êxito, encontrando e encaminhando os envolvidos à DPC de Ouricuri. O machado foi apreendido e o acusado submetido a um TCO de acordo com os BOs 2163/2019 M -10862143.

DUPLA É PRESA POR ROUBAR CELULAR EM ARARIPINA

A CGTI 9.550, quando em rondas no sábado, 16 de novembro, se deparou às 06 horas com a vítima, FRANCISCO FIDELIS DA SILVA, 37 anos, solteiro, cozinheiro, residente no Alto da Boa Vista em Araripina que relatou que tinha sido roubado por dois indivíduos numa motocicleta YBR, preta, placa PFA 1105.

Após rondas e diligências os acuados foram localizados, tentaram fugir da viatura, porém se desequilibraram e caíram. Os Objetos 01 celular Samsung J4, imei 358203096216609 e dois bonés foram apreendidos com a dupla ROBERTO SILVA PEREIRA, 22 anos, residente na Vila 3 Vaqueiros e CLAUDINEI DE SOUZA, 28 anos, residente na Serra da Torre, ambos foram autuados em flagrante de acordo com os BOs 2164/2019 M -10862193.

HOMEM É PRESO EM TRINDADE POR LESÃO CORPORAL, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E RESISTÊNCIA À PRISÃO

A GTI 9.031 da 9ª CIPM  foi solicitada pela central para averiguar ocorrência de agressão neste domingo, 17 de novembro na rua Santa Tereza, 337 bairro São Sebastião em Trindade.

Chegando ao local, verificou-se a agressão feita, a vítima C.M.S.S – relatou que seu companheiro, ALEXSANDRO DOS SANTOS VIEIRA, mecânico, chegando em casa embriagado a agrediu de forma violenta, puxando pelo pescoço e rasgando suas roupas.

Foram feitas diligências para encontrar o acusado com êxito. No momento que a GT se deparou e deu ordem para fazer a abordagem, o ALEXSANDRO reagiu sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo.

Os envolvidos foram levados à DPC de Ouricuri para dar continuidade ao procedimento, sendo ele autuado em flagrante de acordo com os BOs 2174/2019  M -10864658.

HOMICÍDIO EM OURICURI, HOMEM É ASSASSINADO A BALA NO POVOADO DO LOPES, QUANDO ESPERAVA O FILHO PARA PASSAR O FINAL DE SEMANA COM ELE

Por volta de 0 hora da última sexta-feira, 15 de novembro, a equipe DEAH foi informada da ocorrência de um homicídio na localidade do Lopes, na zona rural de Ouricuri, e quando se dirigiu ao local constatou a veracidade da informação.

Ao chegar ao local já se encontrava a PM e o Instituto de Criminalística da Polícia Científica, além de alguns populares.

A vítima, identificada como ADRIANO CASSIANO DE OLIVEIRA, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, possivelmente espingarda calibre 12 e revólver, quando se encontrava dentro de seu veiculo, um Celta, no qual pretendia dormir, o qual se encontrava estacionado sob uma árvore em frente à casa de sua ex companheira ANIELE BRANDÃO. O fato ocorreu por volta das 23 horas 30 minutos.

Foi colhido o depoimento de ANIELE, a qual disse que já estava separada da vítima há mais de um ano e que o mesmo havia ido buscar a filha para passar o final de semana e por estar embriagado, pediu para dormir lá com a filha.

Segundo ANIELE, por Adriano já estar convivendo com outra pessoa, ela optou em ir dormir na casa de uma prima e quando já estava deitada ouviu os tiros.

Com a vítima, que já havia sido presa por trafico de droga e por roubo, foi encontrado uma peteca de maconha e um pino de cocaína.

DUPLA É DETIDA POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO, DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA EM OURICURI

A GT 02 do 7º BPM patrulhava pela rua Arlindo Rodrigues da Silva, bairro Santo Antônio em Ouricuri, quando avistou dois indivíduos pilotando uma motocicleta com o cano de escapamento com indícios de adulteração e emitindo alto ruído.

Diante da situação foi procedido uma tentativa de abordagem. A ordem de parada não foi obedecida, assim foi iniciado um acompanhamento onde foi conseguido alcançá-los nas imediações da igreja Assembléia de Deus, mais ou menos um quilômetro depois do ponto de partida.

Diante disso, foram conduzidos os envolvidos ELENILDO ALVES DE SOUZA e DIOGENES CARVALHO DOS SANTOS até a delegacia de plantão para que fossem tomadas as medidas legais adequadas, sendo eles submetidos a TCOs de acordo com o BO 2604/19 M10863280.

POSSE DE ENTORPECENTE E TRÁFICO DE DROGAS NA CADEIA DE OURICURI

Foi determinado pela central de rádio que a GT 01 fosse até a Cadeia Pública de Ouricuri, neste domingo, 17 de novembro ás 07 horas, para que a mesma auxiliasse a Guarda da Cadeia numa apreensão de droga e de um celular, que estava em posse do detento GENIVALDO VASCONCELOS DE SOUZA, vulgo VAVÁ.

Com o mesmo foi encontrado 12 trouxas de maconha pesando aproximadamente 17 gramas e um aparelho celular. Diante da situação o detento e o material apreendido foram encaminhados a delegacia local para que fossem adotadas as medidas legais adequadas, sendo ele submetido a um TCO de acordo com o BO 2611/19 19E0291002732.

OPERADOR DE MÁQUINAS É PRESO POR ALCOOLEMIA RESISTÊNCIA E DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM OURICURI               

A Equipe ROCAM, ao realizar rondas próximo ao bairro São Sebastião neste final de semana avistou um senhor pilotando uma motocicleta Honda CG 150 JOB de Cor vermelha, Placa KKU3852, ano 2007,com visíveis sinais de embriaguez, quase colidindo com outros veículos na PE 122, próximo a uma fábrica de asfalto.

Diante da situação foi dada a voz de parada e a ordem legal para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça, só que o mesmo se recusou e tentou agredir o policiamento, inclusive empurrando e derrubando uma das motos de patrimônio 26146, danificando o retrovisor e a base do intermitente.

Em seguida o mesmo seguiu desobedecendo e resistindo a abordagem policial, assim como desacatando o policiamento com palavras de baixo calão, embriagado e completamente alterado.

Com muita dificuldade, o mesmo foi imobilizado e foi solicitado apoio para conduzi-lo.

O mesmo continuou agressivo dando chutes no porta-malas da viatura. O policiamento foi até a PRF para fazer o tentar fazer o teste do bafômetro, porém o mesmo se recusou a fazer.

O acusado, CARLOS REINALDO DA SILVA, 43 anos, operador de máquinas, mesmo foi conduzido para a DP de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ressalta ainda que foi necessário o uso da algema em virtude do mesmo esta muito agressivo e resistindo a prisão, assim como para resguardar a segurança do policiamento.

Também se acrescenta que ao verificar na delegacia, o veiculo possui restrição judicial CD03 AL. FIO. CONS. na C. HONDA LTDA.

O acusado foi autuado em flagrante de acordo com os BOs 2597/19 M10862069, ficando ainda o veículo apreendido.

DOIS DETENTOS SÃO RESPONSABILIZADOS POR USO DE CELULARES E OUTROS OBJETOS DURANTE REVISTA NA CADEIA PÚBLICA DE OURICURI

As equipes do GATI, GT Operações e o efetivo da Guarda da Cadeia ao efetuarem revista na Cadeia Pública de Ouricuri neste domingo, 17 de novembro às 21 hoars, encontraram os seguintes materiais: 02 Smartfones da marca Samsung na cela 03, e ainda 03 celulares com teclado físico da marca LG na cela 03.

Foi apreendido ainda 01 celular com teclado físico da marca Samsung na cela 05 e ainda 04 carregadores de celular, 01 bateria reserva de Smartfone, duas facas artesanais.

Os detentos ANDRÉ NELLIS DA SILVA e PAULO ALISSON DE CARVALHO, entregaram dois dos celulares listados, um cada. Tudo escrito nos BOs 2617/19 (M10867776).

HOMEM É PRESO EM OURICURI POR EMBRIAGUÊS AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA

Durante rondas neste domingo, por volta das 23 horas e 40 minutos, a equipe do GATI presenciou na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri, quando um Toyota Corolla, cor branca, ano 2015, placa QFB 9824, que era dirigido pela pessoa de FRANCISCO FERREIRA DA COSTA, 45 anos, residente no bairro Renascença em Ouricuri, passou pelo sinal vermelho e em uma manobra perigosa quase colidiu com a viatura.

Os policiais fizeram o acompanhamento e ao abordarem o mesmo, perceberam que ele apresentava sinais de embriaguês alcoólica, tais como, dificuldade de locomoção e equilíbrio, torpez na voz, forte odor de álcool no hálito, entre outros.

Diante dos fatos o envolvido e veiculo foram encaminhados a DPC para as devidas providências, sendo ele autuado em flagrante de acordo com os BOs 2618/19 (M10867982) e posteriormente liberado mediante pagamento de fiança.

8º BPM SALGUEIRO/9ª CIPM ARARIPINA/7º BPM OURICURI/201ª DPC DEAP POLÍCIA CIVIL/Emanoel Cordeiro

Leia também: