Notícias Pernambuco

Confira as notícias policiais dessa sexta-feira (23)

Compartilhe:

OMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO EM TERRA NOVA É PRESO EM SERGIPE

Um dos envolvidos no assassinato de GILVAN ANTONIO DE LIMA, de 24 anos, no município de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, foi preso na noite terça-feira, dia 22 de agosto, no município de Poço Redondo, em Sergipe.

Após a prisão, NEUKSSON DANIEL LANDIM, 26 anos, foi levado para o presídio de Salgueiro, onde ficará a disposição da justiça. O crime foi cometido na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, após uma briga.

Além de NEUKSSON, outros dois dos quatro envolvidos no crime já haviam sido preso no mês de janeiro. Os suspeitos se envolveram em uma briga com GILVAN e o irmão dele, FÁBIO DE LIMA, na rua Antonio Freire, bairro Cruzeirão, por volta das 2 horas e 30 minutos.

Durante a briga, os irmãos foram esfaqueados. GILVAN não resistiu aos ferimentos. FÁBIO DE LIMA foi levado para o Hospital Regional de Salgueiro e sobreviveu.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM EXU CONTRA ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, às 11 horas e 30 minutos, a Delegacia de Polícia de EXU-PE, sob a direção do Delegado Dr. FRANCISCO WALDO SARAIVA e coordenação da Delegada Seccional Dra. KATYANNA MUNIZ, deu cumprimento ao Mandado de Prisão contra a pessoa de FRANCISCO ZENIVALDO SARAIVA MOREIRA, vulgo BIRINAITE, foragido da justiça desde 19 de agosto de 2018, data da expedição do presente Mandado de Prisão.

Trata-se de um dos indivíduos mais procurados do sertão do Araripe e sua prisão se deu devido ao trabalho dos policiais da DP de EXU, nas pessoas do comissário DEMETRIUS e dos agentes RAMON, ELAINE, ALUÍSIO, APOLINÁRIO, ANILSON e LUÍZ, além da escrivã LIGIA que incessantemente realizaram várias diligências no intuito de capturar este indivíduo nos últimos dias de forma que fecharam o cerco e com a imensa habilidade de articulação com os familiares do mesmo foi realizada a prisão de famigerado “BIRINAITE, enquadrado do Art. 121 do CPB – Homicídio tentado)”.

É de relevância ressaltar a colaboração do Delegado Dr. Fabricius que passou algumas informações sobre acusado.

Essa e mais uma ação da Polícia Civil com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no programa pacto pela vida.

MANDADO DE PRISÃO Número: 7-77.2005.8.17.0580.01.0001-02/ processo 7-77.2005.8.17.0580.

POLICIAIS CIVIS E MALHAS DA LEI CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM TRINDADE

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de agosto, Policiais Civis do Malhas da Lei de Petrolina da 26ª DESEC E ARARIPINA 24ª DESEC, sob a coordenação da Delegada Isabella Cabral Fonseca  e da Delegada Katyana Alencar Muniz Leite, com apoio Delegado Moary Drummond e Equipe da 205ª DPC de Trindade, deram cumprimento ao Mandado de Prisão do Processo n° 0009067-58.2014.8.17.1130.

O cumprimento do mandado de FRANCISCO EDVALDO ALVES FEITOSA, deu-se por volta das 12h no Bairro São Geraldo II , TRINDADE-PE. O mesmo foi preso em decorrência de estar sendo processado criminalmente por ESTUPRO , cometido na comarca de Petrolina-PE.

FRANCISCO, foi apresentado na Delegacia de TRINDADE-PE para os procedimentos cabíveis e em seguida será encaminhado a Cadeia Pública desta cidade.

HOMEM É LESIONADO EM BAR E VAI PARAR NO HOSPITAL EM ARARIPINA

Às03 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 22 de agosto, a GTI 9.011, foi até o hospital de Araripina onde havia uma pessoa vítima de lesão corporal.

Ao chegar no local a vítima, EMANOEL LAMARCK SOUSA MODESTO, 27 anos, gesseiro, residente à Rua São Benedito, 325 – Alto da Boa Vista em Araripina, foi lesionado no Bar do Gilmar, porém, não quis registrar a queixa e seu estado de saúde não era grave. Os BOs 1577/2019 M10686371 foram registrados para as devidas providências.

DUPLA É DETIDA POR AMEAÇA EM ARARIPINA

A GTRI 9.012, por volta das 12h dessa quinta-feira, 22 de agosto, fez a averiguação de uma denúncia de ameaça no bairro Cavalete 1 em Araripina.

No local, as partes JOSE LEANDRO FERNANDES BARBOSA, 21 anos e FRANCINILDO CARLOS DIAS, 25 anos, foram conduzidas para a DPC de Araripina e submetidos a TCOs de acordo com os BOs 1578/2019 M10686428.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM ARMADO DE FACÃO EM OURICURI

A equipe da ROCAM, por volta das 15h30 minutos dessa quinta-feira, 22 de agosto, conduziu à delegacia de Ouricuri, a pessoa de JOSÉ ANTONIO DA SILVA, 47 anos, por se encontrar com visíveis sintomas de embriaguez, portando um facão ameaçando os pedestres.

A ocorrência foi encaminhada a DPC local para as devidas providências, onde o acusado foi submetido a um TCO.

POLICIAIS MILITARES DETÉM HOMEM POR EMBRIAGUEZ E DIREÇÃO PERIGOSA EM OURICURI 

A equipe do GATI efetuava bloqueio na avenida Antônio Pedro da Silva, no centro de Ouricuri, quando um indivíduo conduzia um veículo Gol 1.6, cor prata, ano 2007, placa KKS 7202, não atendendo a ordem de parada.

Foi efetuado o acompanhamento, o condutor JEFFERSON MENEZES DE ALENCAR, 31 anos*, se encontrava com visíveis sintomas de embriaguez. O mesmo foi encaminhado a DPC para tomarem as medidas cabíveis, sendo autuado em flagrante.

7º BPM OURICURI/9ª CIPM – ARARIPINA/24ª DESEC/Emanoel Cordeiro

Leia também: