Ouricuri

Confira as notícias policiais desta quarta-feira, 25 de abril de 2018

Compartilhe:

Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM


DUPLA ACUSADA DE ASSALTO A BANCO EM PERNAMBUCO É MORTA EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA E MAIS 4 SÃO PRESOS

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco prenderam nesta terça-feira (24), quatro homens acusados de explodir, no mesmo dia, o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade de Jucati, que fica no agreste pernambucano. Outros dois suspeitos foram mortos em troca de tiros com os policiais.

Após receberem as informações sobre o crime, os policiais do BEPI se deslocaram para o local e lá foram informados que os assaltantes haviam usado uma caminhoneta S10 de cor branca para fugir. Durante as buscas, os acusados foram localizados em um sítio, mas ao perceberem a presença dos policiais, os homens empreenderam fuga pela caatinga.

Após horas seguindo rastros, as equipes se depararam com um homem identificado por José Luiz dos Santos Silva e um outros ainda não identificado, cada um em posse de 01 espingarda calibre 12, que passaram a efetuar disparos contra a equipe do BEPI. Os policiais revidaram e os dois foram baleados e socorridos para um hospital, mas não restiram aos ferimentos.

Ao retomarem as buscas, as equipes do BEPI localizaram, em uma residência, 01 S10 branca, outras duas S10 de cor prata 01 Celta de cor prata e um Fiat Uno preto. No local foram presos Luiz Antônio Roldão de Morais, 38 anos, Leonardo Arruda Alves, 31 anos, Carlos Roberto Teixeira de Lima, 22 anos e Marconio Roldão de Araújo Júnior, 31 anos.

No interior da residência foram apreendidos 01 Espingarda Cal. 12, 01 Rifle Cal. 44, 01 Rifle Cal. 22, 01 Espingarda de fabricação caseira tipo “soca soca”, 01 Simulacro de arma de fogo, duas bananas de dinamite, Munições de diversos calibres, Balaclava, Luvas, Coletes a prova de bala, Roupas camufladas e outros materiais para explodir caixas eletrônicos.

Os acusados, juntamente com todo material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia de Garanhuns (PE)

POLICIAIS DA 9ª CIPM REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA COM O EXÉRCITO DURANTE FISCALIZAÇÃO EM MINERADORAS DA REGIÃO

Sob a coordenação do major Marcondes e do Capitão Barros, comandante e sub comandante respectivamente da 9ª CIPM, a GE do GATI, nesta terça-feira, dia 24 de abril deu apoio ao Exército Brasileiro, durante fiscalização e auditoria nos paióis de explosivos das empresas prestadoras de serviços para as mineradoras da região do Araripe, das 08 às 17 horas.

As empresas fiscalizadas foram, ROTA comércio Ltda. Araripina-PE, SJP comércio de produtos para mineração Ltda. Ipubi-PE. Nenhuma foi interditada.

POLICIAIS DA 9° CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM TRINDADE

Nesta terça-feira, dia 24 de abril, a GE GATI, durante rondas no centro de TRINDADE-PE, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta, onde o mesmo estava a praticar direção perigosa. Sendo assim o veículo junto com o condutor foram conduzidos para D.P.C local conforme  B.O PM n° 972/ 2018.

HOMEM É DETIDO POR DANIFICAR PORTA E QUEBRAR CADEIRA DE HOSPITAL DEVIDO A DEMORA NO ATENDIMENTO

Às 09 horas da manhã dessa terça-feira, dia 24 de abril, a equipe da GT de Bodocó foi acionada pelos funcionários do hospital local informando que um homem estava exaltado e danificando os objetos daquela unidade de saúde, localizada à rua Jose Pires no centro da cidade. Chegando no hospital, os policiais localizaram a pessoa de CRISTIAN SOUZA SANTOS, 37 anos, solteiro, agricultor, que aguardava atendimento médico para sua filha e devido à demora exagerada no atendimento e o agravamento da situação da mesma, perdeu a paciência com os funcionários morosos, quebrando uma cadeira e o vidro de uma das portas. O acusado foi detido e conduzido até a DPC para confecção do BO e demais providências.

HOMEM É DETIDO E ENCAMINHADO À DELEGACIA DE OURICURI POR POSSE DE MACONHA

A ROCAM ao efetuar rondas e abordagens por volta das 10 horas e 40 minutos dessa terça-feira, 24 de abril, às margens da BR 316 em Ouricuri, avistou um homem em atitude suspeita e na aproximação do policiamento foi encontrado próximo ao acusado de 27 anos, uma peteca de maconha pesando 1 (um) grama. O homem foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais.

HOMEM É PRESO EM OURICURI POR TRÁFICO DE DROGAS

Às 10 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 24 de abril, a equipe do GATI durante a operação Força no Foco, recebeu informações de que uma pessoa estava comercializando drogas em sua residência, na rua Paraíso no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, ao chegarem ao local informado o encontraram na frente da casa e solicitaram a averiguação do imóvel, sendo localizado 09 trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 60 gramas, 04 pedras de crack, 01 balança de precisão. O material apreendido e o acusado, FRANCISCO EVERTON PEREIRA SANTANA, 26 anos, foram conduzidos até a DPC Ouricuri para confecção do BO e demais providências.

CAMINHONEIRO É FLAGRADO EM ABORDAGEM COM CARTELAS DE ARREBITE E LEVADO Á DELEGACIA

Às 23 horas e 10 minutos dessa terça-feira, 24 de abril, a equipe da GT de Santa Cruz ao abordar na PE 604, a pessoa de RONILSON FERREIRA DE SOUZA, 35 anos, que conduza carreta de placas policiais JLS 0434, onde o mesmo dirigia-se de Trindade para Minas Gerais, quando na abordagem os policiais localizaram três cartelas de uma substância conhecida como arrebite, sendo ele conduzido até a DPC local para confecção do BO e demais providências.

DELEGADO SECCIONAL FALA SOBRE INVESTIGAÇÕES DOS ASSASSINATOS DE EMPRESÁRIOS DO GESSO EM ARARIPINA E IMPLANTÇÃO DE DELEGACIA DE NARCÓTICOS EM OURICURI

Em continuidade da entrevista com o delegado seccional da 24ª DESEC, Dr. Jairo Oliveira Marinho, na ocasião do lançamento da Operação Força no Foco em Ouricuri, nesta terça-feira, dia 24 de abril, indaguei ao delegado sobre as investigações dos homicídios contra os empresários do ramo de gesso em Araripina.

Primeiro caso:

No ocorreu dia 28 de fevereiro, por volta das 16 horas na PE 615, nas imediações da entrada do Distrito de Rancharia em Araripina, o empresário Antônio Geraldo do Nascimento, o Geraldo do Gesso, de 36 anos, diretor presidente da empresa Padrão Gypsum Indústria e Comércio, foi executado a tiros.

Conforme informações policiais e relatos de testemunhas, a vítima trafegava em seu veículo, um Volkswagem Amarok de cor branca, no sentido Araripina à Lagoa de Dentro, quando no local já indicado foi interceptado por uma Saveiro de cor branca e placa não anotada, onde elementos não identificados, possivelmente dois, atiraram na vítima dentro do seu próprio carro, atingindo-o na região da face.

Devido à gravidade dos ferimentos o empresário foi a óbito no local, enquanto os matadores fugiram tomando destino ignorado.

Segundo caso:

No dia 10 de abril no Sítio Lagoinha, zona rural do município, teve como vítima mais um empresário do ramo gesseiro, proprietário da Bras Gesso.

Conforme informações policiais a vítima foi identificada por Francisco Ayrllon Pereira e Silva, também conhecido por Raus, de 29 anos, foto acima, o qual residia na Vila Santa Isabel, zona urbana de Araripina.

Leia também: