Pernambuco

Confira as notícias policiais desta quarta-feira (27)

Compartilhe

PMPE/PCPE/PARCEIROS/Emanoel Cordeiro


POLÍCIA PRENDE CRIMINOSOS QUE ALUGAVAM CARROS EM PE E SE E VENDIA, EM AL

Três pessoas suspeitas de estelionato foram presas nesta terça-feira dia 26 de junho em Maceió e em Marechal Deodoro, região Metropolitana da capital. De acordo com a polícia, elas alugavam carros em Pernambuco e Sergipe, e depois os vendiam em Alagoas.

Os presos foram identificados como José Zacarias Guimarães Júnior, 43, localizado em Marechal; Anderson Pereira da Silva, 25, e Wanderson Anthony Albuquerque, 23, que foram encontrados no Antares, em Maceió.

De acordo com agentes do Grupo de Investigações da Delegacia Geral (GIDG), as investigações duraram três meses. Informações davam conta de que criminosos de Alagoas estavam indo para Sergipe e Pernambuco com cartões clonados e documentos falsificados.

Nesses estados, eles se dirigiam a locadoras, alugavam carros e os traziam para Alagoas, onde eram vendidos.

Ainda não se sabe o tempo em que os criminosos aplicaram esse golpe, nem quantos veículos foram vendidos. A polícia solicitou informações às locadoras, para verificar a extensão do esquema.

Durante a operação, foram apreendidos três carros. Um deles, com adesivos de um candidato a deputado estadual, foi abordado pelos policiais, que desconfiaram das placas de Belo Horizonte (MG).

Ao verificar o sistema, foi descoberto que havia um pedido de busca e apreensão administrativa aberto pela locadora proprietária do veículo.

Os policiais também apreenderam cartões clonados, máquinas para produzir documentos, uma impressora, um computador e outros documentos. Além disso, também foi apreendido material para pintar cartões.

Segundo a polícia, os criminosos colocavam nomes em cartões pré-pagos, para deixá-los parecidos com cartões de crédito. Dessa forma, eles eram utilizados nos golpes.

Os presos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Os criminosos prestam depoimento e devem ser autuados por estelionato, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

(Via: G1 PE)

PM PRENDE NO PIAUÍ NO FINAL DE SEMANA, ELEMENTO QUE MATOU COMPANHEIRA GRÁVIDA EM TRINDADE

Um foragido do sistema penitenciário do Pernambuco foi preso por policiais militares na zona rural de Caldeirão Grande, na região de Picos. Segundo a Polícia Militar, Genesiano Brígido da Silva, 38 anos, responde pelo feminicídio da própria esposa que na época estava grávida, crime cometido em 2008, e foi condenado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.

A prisão aconteceu por volta das 10 horas de sábado 23 de junho na Serra da Getirana, zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com o tenente Francisco de Assis, da Polícia Militar de Marcolândia, o homem vivia escondido em uma casa na serra, e foi surpreendido pelos policiais enquanto dormia.

Segundo o oficial, o elemento estava foragido há dezoito meses, quando estava em regime semi-aberto e não retornou de uma saída autorizada. “Ele vivia escondido, sem nenhum documento por que todos ficaram na penitenciária”, disse o tenente. Genesiano respondia pelo homicídio de sua esposa, grávida, no ano de 2008 na cidade de Trindade, no estado do Pernambuco. Além disso, foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e receptação de produto roubado.

No local havia ainda outros dois homens e um adolescente de 17 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Simões. Na casa foram encontradas oito porções de cocaína e duas motocicletas roubadas. Com informações do G1-Piauí/ Site Riachão Net e Polícia Militar do Piauí

ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO PELO CONSELHO TUTELA E POLÍCIA MILITAR EM ARARIPINA

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, com apoio da Polícia Militar e de populares, o Conselho Tutelar de Araripina encontrou o adolescente José Eduardo Ferreira da Silva, 15 anos de idade, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 20 de junho. De acordo com informações da mãe do adolescente seria que ele, seu filho saiu da escola Luzanira Ramos e entrou em um ônibus com destino a serra da Torre, de lá para cá ela não teve mais informações sobre o paradeiro do seu filho.

De acordo com o coordenador do CT Gustavo Carvalho, o jovem já foi entregue a sua genitora. “Conseguimos encontrá-lo, onde foi entregue para sua genitora, a senhora Elvíria, para que possa garantir-lhe todos os direitos fundamentais, como: saúde educação e alimentação (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, disse.

Ainda de acordo com Gustavo, o CT está sempre disposição da população. “Ademais, nós que fazemos o Conselho Tutelar de Araripina, estamos nesse trabalho gratificante todos os dias, sempre à disposição da população”, finalizou.

HOMEM MORRE ASSASSINADO A TIROS EM TRINDADE

O 2º homicídio do mês de junho registrado em Trindade ocorreu por volta das 16 horas e 20 minutos dessa segunda-feira, dia 25 de junho na Rua da Alegria, na Vila Saraiva, zona urbana do município, tendo como vítima a pessoa de Leandro Soares dos Santos, de 37 anos, o qual residia na Rua Pedro Leite Monteiro, no Bairro São Geraldo, também em Trindade.

Conforme informações da polícia civil, a vítima se encontrava em via pública quando foi surpreendida por três elementos armados, encapuzados e com coletes balísticos, os quais desceram de um carro branco, possivelmente um Honda Civic, e efetuaram vários disparos contra a vítima que morreu no local.

Outra pessoa que se encontrava nas imediações, identificado por J.O. foi atingido com uma bala perdida em uma das pernas e foi socorrido ao hospital local, foi medicado e não corre risco de morte.

Após o crime os elementos fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou várias diligências, mas não conseguiu capturar nenhum suspeito. A polícia civil foi ao local do fato e após realização da perícia preliminar removeu o corpo de Leandro Soares dos Santos ao IML de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 2º homicídio do mês de junho em Trindade e o 8º também de junho na Região do Araripe. Esse também foi o 8º homicídio do ano em Trindade e com esse crime já são 36 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

HOMEM É DETIDO EM OURICURI APÓS TENTAR FUGIR DA PM E JOGAR REVÓLVER NO MATAGAL

A GT 02 ao realizar rondas na rua Maria Generosa de Barros, no bairro Nossa Senhora de Fátima, tentou abordar a pessoa de FRANCINALDO HORÁCIO ALVES, 27 anos, casado, pedreiro, que estava na motocicleta modelo  Honda, placa NXU 8060 e  ao receber voz de parada empreendeu fuga em alta velocidade. O acusado foi acompanhado pelo policiamento,  tendo no momento da fuga  jogado um objeto no matagal. De imediato o infrator foi alcançado e a guarnição ao efetuar buscas a procura do objeto jogado pelo mesmo, foi encontrado o revólver Rossi calibre 32. A arma e a motocicleta foram apreendidas e encaminhadas juntamente com o homem á DPC de Ouricuri.

Leia também: