Início Destaques Confira como foi a programação do aniversário de Ouricuri, 119 anos

Confira como foi a programação do aniversário de Ouricuri, 119 anos

0

 

Tudo começou com a celebração  na noite desta sexta feira, 13 de maio na Matriz de São Sebastião em homenagem ao 119 anos de Emancipação Política de Ouricuri, participaram fervorosamente o prefeito Ricardo Ramos com a esposa Karol Barros, a vice prefeita Gildevânia Melo e seu esposo Thomás, acompanhados por vereadores, secretários, funcionários e devotos de São Sebastião e Nossa Senhora que louvaram e agradeceram a Deus por mais um ano de vida partilhada com toda comunidade cristã do nosso município. “É tempo de festejar, celebrar e sobretudo agradecer as conquistas alcançadas sempre de forma humanizada com respeito a dignidade do nosso próximo. Que Deus e Nossa Senhora abençoe a cada dia, nosso povo que com esperança caminha construindo uma vida fraterna e humanizada. Em especial agradecemos ao Reverendissimo Frei Claudio Simões Galindo e as filhas de Maria que singelamente participaram conosco neste ato celebrativo, disse Ricardo Ramos.

No sábado, (14), aconteceu o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do Brasil no pavilhão da prefeitura de Ouricuri que mais uma vez contou com a presença do prefeito, a primeira dama e a vice prefeita, o representante do 7º BPM de Ouricuri, o presidente da câmara Iran Severo, dentre outros parlamentares da Casa Rodrigo Castor. Ao final do ato cívico, o público curtiu som ao vivo com Januário e Forrozão pau de Lenha com a participação de Neudo Oliveira.

Em seguida a inauguração das novas instalações da ERO – Escola Rural de Ouricuri, na Lagoa do Urubu, em meio ao bioma Caatinga, berço de atletas e jovens talentosos multidisciplinar, receber uma nova estrutura com biblioteca, salas de aulas ambientalizadas, salas de professores e coordenação, secretária, diretoria qualificada para atender pais, alunos, educadores e visitantes, pátio para praticar lazer e atividades lúdicas e muito mais, uma quadra poliesportiva multifuncional para práticas esportivas, culturais e pedagógicas, atendendo toda a comunidade.

Ouricuri aniversária e o Prefeito Ricardo Ramos entrega este extraordinário presente ao seu povo, escrevendo assim mais um episódio único e histórico para o desenvolvimento sócio educacional no município. Este ato é fruto da dedicação que tem o Prefeito Ricardo Ramos ao servir a sua população, pois, o que lhe traz satisfação é realizar obras, inaugurar e entregar a sua população o que foi sonhado e hoje é uma realidade, atitude de um prefeito que fez, faz e fará muito mais. Esta é a consolidação deste novo tempo de trabalho, afirmou Ricardo Ramos.

Às 18 horas do sábado, aconteceu a inauguração do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado que leva o nome da criança Autista, Pedro Felipe Delmondes da Silva, (in memória), representado pela mãe que discursou emocionada pelo ocorrido com o filho e pela homenagem prestada, sendo o órgão, o primeiro da região do Araripe, na praça do CEUs no centro da cidade. Neste ato esteve presente o Deputado Federal Tadeu Alencar, que discursou parabenizando Ouricuri e as ações implementadas pela gestão municipal.

Este ato nos permite viver a esperança de dias melhores, buscando nesta ação extraordinário, consolidar o processo de inclusão social por via da educação das crianças e adolescentes portadores de deficiências e transtorno de aprendizagem. Fica aqui o sentimento de dever cumprido, oportunizando bem estar a este coletivo infanto-juvenil que tanto necessitam de suporte ao logo das suas histórias”, afirmou Ricardo Ramos.

À noite, a entrega de duas obras como presente ao município, a inauguração da Travessa Fernando Bezerra, totalmente pavimentada com asfalto e iluminação de Led, dando mobilidade com conforto e segurança para os moradores do local e ainda a inauguração e entrega da praça do Socorro, asfalto e iluminação de Led da rua Tenente Beijamin.

Onde foram entregues ainda 4 carros para os serviços do município e ainda anunciada a duplicação da Avenida Fernando Bezerra a entrega da escola Modelo São Sebastião ainda esse ano em Ouricuri.

Na sequencia o prefeito com toda a comitiva e o público conferiu o momento cultural com apresentação da Tribo Fulni-ô e as apresentações de Douglas Espíndola, Ébano Nunes e GPZIN.

Neste domingo (15), a programação continuou com o passeio ciclístico, maratona na cidade e torneio de Futsal na escola ERO.

POR EMANOEL CORDEIRO