Início Concursos CPRH prorroga prazo de inscrição do I Concurso de Fotografias “Unidades de...

CPRH prorroga prazo de inscrição do I Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho” até o dia 15

81
0
Concurso vai premiar os vencedores com smartphones e kits de materiais didáticos produzidos pela CPRH

As inscrições para o Concurso de Fotografias “Unidades de Conservação no Meu Caminho”, que vai premiar as melhores imagens sobre as belezas e riquezas que são protegidas pelas UCs, foram prorrogadas até o domingo (15). O concurso traz três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para Proteção. Os primeiros colocados receberão um smartphone, além de certificados e kit de materiais didáticos produzidos pela CPRH. O novo cronograma não altera a data do resultado final do concurso, prevista para o dia 21 deste mês.

Para participar, os interessados devem postar a foto no Feed do seu perfil no Instagram (especificações no edital), informando na legenda seu nome completo, a categoria na qual deseja concorrer e em qual unidade de conservação foi feita a foto. Em seguida, adicionar as hashtags: #UCNoMeuCaminho #IVSemanaDasUCPE e marcar @cprh.pe na postagem.

Vale lembrar que o concorrente que tenha perfil privado no instagran, deverá alterar a configuração, de modo que o perfil esteja aberto no período de seleção das fotos, a fim de possibilitar a visualização das imagens inscritas. Saiba mais acessando o regulamento, pelo link http://bit.ly/concursofotografiacprh.

A iniciativa faz parte da programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, que será realizada da terça (17) até o sábado(21), pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade ( Semas) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

Categorias- O concurso contempla três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção.

“Paisagem”: o participante terá que captar imagens dos aspectos naturais, históricos, culturais, humanos, sociais e econômicos observados nas UCs.
“Biodiversidade”, o participante terá que fotografar os organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte da UC.

“Ações para Proteção” contempla as imagens que mostrem ações ou atividades humanas realizadas.

Assessoria de Imprensa CPRH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui