Cultura Notícias

Desfile do bloco Bacanal do Bandeira agita o Espaço Pasárgada, sexta-feira (14)

Compartilhe

Cortejo será acompanhado de orquestra de frevo, com paradas para recitais de poesias. Na sede, exposição de roupas e adereços carnavalescos começam no dia 13

O Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, vai virar ponto de encontro do TCM Bacanal do Bandeira, que desfila na próxima sexta-feira (14) pelo 9° ano. A concentração acontece a partir das 17h, com previsão de cortejo até as 20h. Guiados pelo boneco gigante do poeta Manuel Bandeira, que inspira o local, os foliões terão uma experiência carnavalesca diferente, já que estão previstas paradas para recitais de poemas do escritor pernambucano.

Quem quiser se preparar para a festa, garantindo o visual da sexta-feira, pode comparecer no Pasárgada já a partir da quinta-feira (13). É quando começa a exposição de adereços e roupas de temática carnavalesca que estarão à venda para os foliões. Os itens continuarão disponíveis no dia do desfile, para aqueles que precisaram ou decidiram deixar para a última hora.

A participação é gratuita no desfile é gratuita. Mais informações, em horário comercial, no telefone do Espaço Pasárgada: (81) 3184.3165.

OFICINA

Completando a programação de Carnaval do equipamento cultural, ocorre, desde a segunda-feira, oficina de máscaras com Maria Oliveira. A turma teve inscrição gratuita e as aulas seguem até a sexta-feira, dia do desfile do Bacanal do Bandeira.

Serviço

Desfile do bloco Bacanal do Bandeira Ano IX

Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife)

14 de fevereiro, a partir das 17h

Participação gratuita

Informações: (81) 3184.3165

Leia também: