Concursos Notícias

Edital com 1.000 vagas para a Secretaria de Educação da Paraíba é lançado

A seleção será composta por provas objetivas e provas de títulos. A prova objetiva será composta por língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e específicos.

 

Anunciado na semana passada, o edital de abertura do novo concurso público da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT/PB) foi publicado! São nada menos que 1.000 vagas! De acordo com o regulamento, disponibilizado pelo Instituto AOCP, banca organizadora da seleção, as chances são para o cargo de professor de Educação Básica 3, da carreira do Magistério Estadual.

O posto tem vencimento de R$ 2.110,12 para 30 horas de trabalho semanal. O edital reserva 5% das chances a pessoas com deficiência.

Confira as áreas de atuação:

Artes: 72 vagas
Biologia: 150 vagas
Educação física: 68 vagas
Física: 47 vagas
Geografia: 72 vagas
História: 78 vagas
Língua Inglês: 61 vagas
Língua Espanhola: 18 vagas
Língua Portuguesa: 195 vagas
Matemática: 199 vagas
Sociologia: 6 vagas
Filosofia: 6 vagas
Química: 28 vagas

Etapas
A seleção será composta por provas objetivas e provas de títulos. A prova objetiva será composta por língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e específicos.

A fase será realizada nos municípios sede de cada Gerência Regional de Educação (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape).

Concorra
As inscrições no concurso poderão ser feitas entre 24 de abril e 6 de junho, pelo site www.institutoaocp.org.br. A taxa custa R$ 39. Haverá isenção de taxa para candidatos que sejam doadores de sangue, doadora regular de leite materno e doador de medula óssea. O pedido deverá ser feito de 24 a 30 de abril, pelo site da banca.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 06 meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, à critério da Administração e de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Confira o conteúdo programático no edital de abertura.

Por Correio Braziliense

Leia também: