Araripina Destaques Notícias

Empresário de Araripina responde Blog do Magno Martins sobre matéria do “Rei do Gesso”

Compartilhe

Eu, Sebastião de Carvalho Lacerda (Tião do Gesso), venho por meio desta, esclarecer que, primeiramente, respeito toda em qualquer forma de liberdade de expressão, advinda principalmente dos meios de imprensa, falada e escrita. Porém, depois da matéria divulgada no dia 05 de Dezembro de 2019 no Blog do Magno intitulada “Operação federal nas minas do Rei do Gesso”, é meu dever como cidadão e empresário esclarecer a verdade.

Inicialmente, não condiz com a minha pessoa ser intitulado de “Rei do Pedaço” ou muito menos “Barão do Gesso”. Vim de família humilde e trabalhadora e galguei meu espaço como empresário, gerador de empregos e pai de família dentro da sociedade araripinense. Venci e todo dia trabalho arduamente para melhorar a cidade de Araripina. No referido Blog, há uma narrativa tratando de um perfil que não condiz com a minha pessoa, pois o que eu mais preservo dentro da minha personalidade é a minha humildade e a forma como falo diretamente com funcionários e o povo de Araripina, despido de qualquer tipo de vaidade.

O blog do Sr. Magno cita que houve uma suposta operação federal nas minhas empresas de mineração, em que as primeiras informações diziam respeito à sonegação de impostos, supostas denúncias de trabalho escravo e apreensão de veículos. Vejam bem cidadãos, nada disso condiz com o que aconteceu de fato, pois o que ocorreu foi meramente uma operação de rotina realizada pelo Exército Brasileiro e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para a fiscalização no polo minerário da região do Araripe. Tal fiscalização foi devidamente registrada pela SINDUSGESSO e de forma oficial, pelos órgãos fiscalizadores.

O blog divulga, ainda, imagens de carros da Polícia Rodoviária Federal que fazem meramente e sempre fizeram a escolta dos fiscais do Ministério do trabalho e emprego. Especificamente, na minha mina foram feitas exigências de praxe, em nada havendo irregularidades, tanto é que sequer foram lavrados TAC’s. Além disso, nenhum veículo foi apreendido, tampouco a fiscalização tratava-se de sonegação fiscal. Aliás, a fiscalização desse tipo de conduta (sonegação fiscal) não é da competência do MTE e muito menos do Exército, mas das Fazendas Estaduais e Federais, junto com as polícias Civis e Federais, em nada tendo a ver com o trabalho realizado de forma eficaz pelo exército e o ministério de trabalho e emprego.

Todos esses esclarecimentos estão sendo encaminhados para os meios de comunicação cabíveis acompanhados de documentação emitida publicamente pelo exército, pela SINDUGESSO e pelo MTE.

Por fim, como é sabido por todos, sendo público e notório o meu nome ser ventilado como pré-candidato a prefeito de Araripina e ser bem avaliado, já sabíamos que íamos sofrer todos os tipos de ataques possíveis a minha pessoa e família. No entanto, trabalho com a verdade, não tendo nada a esconder sobre minha vida. Vim de baixo e com muito trabalho e suor consigo vencer todo dia, sempre querendo o melhor para Araripina e o seu povo, para os nossos trabalhadores, e nossa empresa. Sei que isso é só o começo desta difícil caminhada. Contudo, nada temerei e enfrentarei o que vier pela frente. Então, meus amigos, venho deixar essa mensagem de esclarecimento sobre a matéria, no mínimo, desprovida de cuidados, emitida pelo blog do Margo Martins. Portanto, a toda a população araripinense e a quem interessar, a minha mineração continua trabalhando de forma totalmente regular, gerando emprego e renda para esse município que tanto amo.

Sebastião de Carvalho Lacerda

(Tião do Gesso) Via blog do Roberto Gonçalves

Leia também: