Exú Notícias

Ex-prefeito de Exu declara que não disputará prefeitura em 2020

Compartilhe:

Jaílson Bento, ex-prefeito da cidade de Exu-PE (2005-2008) atualmente filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) convocou reunião com aliados e ex-aliados na Cidade de Exu para dar um importante anúncio: após disputar as eleições de 1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016, afirmou que não vai disputar as eleições de 2020 para o cargo Majoritário. Na reunião que contou com diversas lideranças políticas Jaílson Bento afirmou que em nome da União do Partido “Boca Branca” está desistindo de uma eventual candidatura a chapa Majoritária.

Durante discurso frisou que quem quiser disputar as eleições em 2020 que coloque o nome na Rua e que uma vez obtendo aprovação popular qualquer aliado está apto a disputar a eleição com o seu apoio.

Jaílson Bento anunciou ainda continuará trabalhando pelo povo com quem sempre teve compromisso e que terá seu  seu filho Jaílson Junior disputando a eleição para o cargo de Vereador em 2020.

A notícia tende a agitar os bastidores da política de Exu-PE pois Jaílson sempre foi o principal nome da oposição a família Saraiva desde o fim da polarização Alencar-Saraiva.

Além do pleito em que foi eleito (2004), Jaílson Bento também se consagrou quando perdeu as eleições de 2012 por apenas 1 voto – na ocasião um de seus aliados o Vereador Nelson Peixoto de Alencar lançou candidatura e obteve 188 votos impedindo o Sr. Jaílson Bento de ser o prefeito de Exu.

Em 2016 a situação se repetiu, desta vez o Presidente da Câmara Municipal Jurandir Severo que era vereador eleito pelo palanque de Jaílson Bento lançou candidatura própria tendo tirado 3718 contra 8605 votos de Jaílson Bento, na ocasião Jaílson Bento perdeu as eleições para atual prefeito da Cidade de Exu.

A saída de Jaílson Bento da candidatura surpreendeu muitas pessoas da Cidade de Exu instigando várias pessoas a almejarem seu apoio para a disputa da Prefeitura de Exu em 2020. (Por Cariri Filho)

Leia também: