Farmácia pública do Estado é fechada em Araripina-PE

0
81

Há alguns meses a população de Araripina não conta mais com os serviços da farmácia pública do estado de Pernambuco para medicamentos e nem para a disponibilização de óculos a preços baixos.

No local onde funcionava o prédio tinha apenas um informativo de mudança, porém, na verdade os serviços foram encerrados e nem mesmo no site consta a cidade como um ponto de comercialização.

Com esta medida de contenção de gastos do governo estadual, para que o povo tenha acesso a LAFEPE terá que viajar 70 quilômetros até o município vizinho de Ouricuri. Lembrando que a população de Araripina só cresce a cada estimativa e a retirada de órgãos públicos da cidade é uma incoerência e incompetência administrativa.

As instituições que prestam serviço público devem permanecer instaladas nas maiores cidades, devendo os moradores dos demais municípios com população inferior a 60 mil habitantes ser integrados ao polo para acessar os serviços.

Por outro lado quem sai ganhando é a iniciativa privada que aqui em Araripina tem crescido bastante na área farmacêutica, são diversas farmácias que dispõe de medicamentos de todos o preços e até de entrega em domicílio, uma realidade que é acessível para poucos Araripinenses.

Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Foto: Reprodução