Bodocó Cultura Eventos Região do Araripe

Festa de São José começa com hasteamento do pau da bandeira

Compartilhe

 

Com muita fé e adoração a comunidade católica de Bodocó participou nesta quarta-feira (9) a tradicional procissão da imagem e do pau da bandeira de São José, padroeiro do município.

Milhares de fiéis acompanharam o momento a cavalo, de motocicleta, bicicleta, a pé e de carro. A Festa de São José, em Bodocó, é um dos mais tradicionais eventos religiosos do interior de Pernambuco. Participaram devotos de todas as cidades do Araripe, e até do estado do Ceará.

Como em todos os anos, a procissão do Pau da Bandeira saiu do Museu Dona Luiza Lopes de Siqueira Amorim, na Fazenda Carambola, percorrendo várias ruas da cidade, até chegar ao seu destino final na Igreja Matriz de São José.

O prefeito da cidade, Danilo Rodrigues comentou sobre o evento e o significado que ele tem para a fé do povo bodocoense, principalmente na esperança de dias melhores. “Um momento de fé que a gente precisa ter em nosso padroeiro para que banhe nosso chão de inverno e felicidade, onde possamos enfrentar todas as diversidades que passamos nesse momento de dificuldade”, disse.

Festa de São José começa com hasteamento do pau da bandeira

A devota Dona Terezina Alves, é um exemplo de religiosidade, participando há muitos anos da festa. “É muito grande a fé que temos em São José. São muitos anos de tradição e participação no pau da bandeira”, lembrou. Sobre a esperança de chuva ela mostra muito entusiasmo e esperança. “A gente acredita e não pode perder a fé”, completou. (Radio voluntarios da patria AM 1080)

 Veja os vídeos da cavalgada e da passeata:

Leia também: