Início Notícias Fortes chuvas atingem o Sertão de Pernambuco – Agência Pernambucana de Águas...

Fortes chuvas atingem o Sertão de Pernambuco – Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) registra 159.79 mm em Floresta e 149,5 em Serra Talhada

56
0

Serra Talhada
Serra Talhada

A noite de ontem e a manhã de hoje ficaram marcadas pela chuva no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), foram registrados, no município de Floresta, 159.79 mm de chuva. (assista vídeo abaixo)

Já na cidade de Serra Talhada, a chuva alagou ruas em vários bairros e a água invadiu algumas residências. A maioria dos pontos alagados são velhos conhecidos dos moradores, que lamentam a ausência de iniciativa da Prefeitura, para sanar alguns problemas.

De acordo com o Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA) choveu 149,5 mm na madrugada, mais do que os meses de junho, julho e agosto, juntos. Um dos pontos críticos fica localizado no final da Rua Agostinho Nunes Magalhães, no Centro, onde segundo os moradores, a tubulação não suporta um volume mínimo de água.

“Ficamos todos ilhados dentro de casa, e a maioria dos moradores é formada por idosos. A secretaria de Obras ficou de vir resolver o esgoto das ruas, uma solicitação que está lá há tempo, e não vieram. A gente pedindo que viessem resolver antes das chuvas”, disse a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira Batista, conhecida por Cida de Dona Preta. Outro ponto crítico é no bairro AABB, nas imediações da Clínica São Francisco.

Na Rua Luiz Alves de Melo Lima, algumas residências foram invadidas pelas águas, e moradores passaram parte da madrugada de vigília. Bairros como Ipsep, Bom Jesus e Malhada também foram prejudicados. A Avenida Custódio Conrado, no Centro, o tráfego de veículos ficou prejudicado. A reportagem tentou conversar com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, mas até o fechamento desta edição não teve retorno das ligações.

Nazaré do Pico, no município de Floresta, registrou chuva de 159.74 mm (Vídeo abaixo)

Por: Farol de Notícias e Blog do Elvis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui