Início Concursos Governo da Bahia publica edital de concurso público para 2.113 vagas para...

Governo da Bahia publica edital de concurso público para 2.113 vagas para professor e coordenador pedagógico

0

O Governo da Bahia publicou o edital do concurso público para a Secretaria da Educação (SEC), com 2.113 vagas para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino.
O edital pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Inscrições

O concurso para professor da Bahia tem inscrições abertas até o dia 30 de agosto e a taxa de inscrição é R$ 140. A carga horária é de 40 horas semanais.

Segundo o edital, poderão concorrer às vagas de professor candidatos com ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), das áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para o cargo de coordenador pedagógico também é exigida formação superior, sendo possível aos candidatos indígenas submeterem inscrições às vagas ofertadas para as Escolas Indígenas.

Na inscrição, será necessário informar o código do cargo/disciplina, o Núcleo Territorial de Educação (NTE) pretendido e a cidade para realização das provas.

O resultado final do concurso será divulgado no site da FCC e também no Portal do Servidor. Vale ressaltar que ainda há a reserva de 5% das vagas destinadas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros.

O concurso terá validade de um ano, podendo se prorrogado apenas uma vez, por igual período.

Confira o edital clicando aqui!

Cássio Oliveira – JC