Início Educação Governo de Pernambuco define início de férias escolares na rede estadual de...

Governo de Pernambuco define início de férias escolares na rede estadual de ensino para 4 de janeiro de 2021

42
0

O governo de Pernambuco definiu, nesta sexta (4), que o período de férias escolares para alunos e professores da rede estadual de ensino ocorrerá no início de 2021. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, o calendário letivo do ano que vem deve ser divulgado na segunda semana de dezembro de 2020.

As férias foram marcadas para o período que vai de 4 de janeiro a 2 de fevereiro. Inicialmente, a proposta do governo estadual era que o ano letivo de 2020 terminasse no dia 15 de janeiro. As aulas foram suspensas em março, devido à pandemia do novo coronavírus.

No entanto, houve um impasse com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).

A entidade solicitava que as férias ocorressem desde o início de janeiro. Durante uma reunião entre representantes da categoria e da Secretaria de Educação e ficou decidido o período sem atividades.

Por meio de nota, o Sintepe comemorou a decisão e informou que “incluiu o tema em sua pauta de negociações com o governo, inclusive, sendo um dos assuntos tratados” em mobilizações feitas pelo sindicato.

“O Sindicato vai permanecer na luta por essa e outras conquistas, como a atualização do piso salarial do magistério em toda a carreira da educação de Pernambuco”, afirmou.

Na nota, o Sintepe também divulgou um calendário de atividades para 2021, que não foi confirmado pelo governo. Segundo a categoria, o ano letivo em Pernambuco está previsto para começar em 3 de fevereiro, com um recesso entre os dias 5 e 19 de julho de 2021.

Pandemia e educação

As aulas em todas as instituições de ensino do estado foram suspensas em março, no início da pandemia do novo coronavírus.

Já houve retomada de atividades no ensino superior, em cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas, além do ensino médio das redes privadas e públicas. Nas escolas particulares, os estudantes do ensino fundamental também retomaram às atividades em novembro.

Por G1 PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui