Concursos Pernambuco

Governo de Pernambuco faz seleção simplificada com 23 vagas e salários de R$ 3,6 mil

 


Por G1 PE


Oportunidades exigem diploma de nível superior e são para atuação nas centrais de regulação ambulatorial e hospitalar.

As Secretarias de Administração e de Saúde de Pernambuco divulgaram o edital de uma seleção simplificada com 23 vagas e salários de R$ 3,6 mil. A seleção é para contratação temporária para atuar na Central de Regulação Ambulatorial e na Central de Regulação Hospitalar. Todas as vagas são para candidatos com ensino superior completo.

Ao todo, são vagas para 18 apoiadores institucionais para a Central de Regulação Ambulatorial e outras cinco para apoiadores institucionais para a Central de Regulação Hospitalar, na Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O apoiador de Regulação Ambulatorial precisa ter graduação superior em qualquer área e certificado ou declaração de pós-graduação em Saúde Pública ou Coletiva ou Regulação; ou diploma ou declaração de conclusão de graduação de bacharelado em Saúde Coletiva.

Para Regulação Hospitalar há duas especificações. Em uma, é preciso ser formado em Enfermagem, além de registro no conselho de classe e comprovante de experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar. Na outra, o candidato deve ser formado no esino superior e comprovar experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar.

A carga horária para ambos os cargos é de oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, totalizando 40 horas semanais. Ao todo, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Há vagas para o Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou via Sedex, da segunda-feira (14) até o dia 28 de janeiro, de acordo com o edital do certame.

Os documentos para inscrição via Correios é o Complexo Regulador do Estado de Pernambuco, na antiga sede da SES, localizada na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista, Centro do Recife. Os locais para inscrição presenciais estão disponíveis no edital do concurso, no Diário Oficial do sábado (12).

O prazo de validade da seleção é de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia também: