Início Educação Gratuito: Desafio Startup Way da UPE encerra inscrições nesta segunda-feira (29)

Gratuito: Desafio Startup Way da UPE encerra inscrições nesta segunda-feira (29)

44
0

 

 As inscrições para o Desafio Startup Way da UPE terminam nesta segunda-feira (29). A primeira edição, que ocorre de 30 de junho a 17 de julho, será uma maratona de ideação para alunos de todos os campus da Universidade de Pernambuco, baseada no desenvolvimento de soluções inovadoras e novas modelagens de negócios nas suas profissões. A iniciativa é promovida pelo Sebrae/PE.

Além de alunos e ex-alunos, docentes da UPE também podem se inscrever para participarem como mentores. As disciplinas a serem trabalhadas serão Educação, Agronegócio e diversos tipos de segmentos de negócios, com olhar para Inovação.

A programação do Startup Way UPE compreende sessões de mentorias, palestras e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A programação completa será divulgada somente no canal de comunicação oficial dentro do Telegram.

A ideia é a promover a inovação e novas modelagens de negócios na profissão escolhida. Outro ponto é provocar nos alunos a possibilidade de empreender, montando suas startups, além de promover.

Esse é o terceiro desafio lançado pelo Sebrae /PE. O primeiro, realizado em abril, foi aberto para todos estudantes pensarem nas problemáticas dos ODS da ONU. Em maio, lançou o Desafio sobre o conviver com a COVID e Pós-Covid, que contou com 1.316 estudantes inscritos de todas instituições de ensino federais de Pernambuco – Univasp, Ufape, Ufpe, Urpe, Ifpe e IFSertao-PE.

Por Kátia Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui